/

Negacionistas ponderam usar máscara (para se protegerem dos vacinados)

6

Uma nova teoria da conspiração argumenta que os vacinados vão “verter” certas proteínas prejudiciais para os não vacinados. A solução passa por usarem máscara e cumprirem o distanciamento social.

Embora o uso de equipamento de proteção individual e o respeito pelas regras sanitárias seja praticamente generalizado, ainda há uma pequena parcela de negacionistas que recusa adotar as medidas.

Este grupo de pessoas é defensor de teorias da conspiração que, por exemplo, argumentam que a pandemia de covid-19 foi um estratagema para despovoar o mundo e que a vacina é o que eliminará as massas.

Agora, alguns negacionistas estão a ponderar usar máscara após uma nova teoria sugerir que os vacinados vão “verter” certas proteínas para os não vacinados, que por sua vez sofrerão efeitos adversos. Menstruação irregular, infertilidade e abortos espontâneos são alguns dos supostos efeitos, escreve a Vice.

Assim, a solução deste grupo de negacionistas pode passar por usar máscara de proteção individual e cumprir o distanciamento social — medidas que outrora se mostrou relutante em cumprir.

Sherri Tenpenny, uma antivaxxer que foi considerada crucial na divulgação das teorias da conspiração sobre a covid-19, sugeriu que se pode ter que “ficar longe de alguém que tomou estas vacinas… para sempre”.

Larry Palevsky, pediatra e antivaxxer de Nova Iorque, concorda e sugere que “algo está a ser passado de pessoas que foram vacinadas com este veneno para outras que não receberam a injeção”. Além disso, defende que as pessoas que foram vacinadas usem um crachá no braço para que se saiba que foram inoculadas.

A ideia faz lembrar a braçadeira com a estrela de David que os judeus foram obrigados a usar durante as invasões nazi.

Apesar de não ter fundamento científico, a teoria da conspiração já está a surtir efeito. Recentemente, uma escola particular em Miami, Florida, chegou ao ponto de proibir professores vacinados de interagirem com alunos não vacinados.

Daniel Costa, ZAP //

6 Comments

  1. Nem sei porque se chamam negacionistas, eles são apenas do contra e a partir daí criam teorias para justificar os seus atos. ou seja, quando são obrigados a usar mascara não querem porque a mascara é um embuste e não protege, quando já não for preciso usar mascara eles querem usar para se proteger dos vacinados… enfim a democracia é isto temos de ser pacientes e tolerar estes idiotas.

  2. Eu penso que naquele país terão é que inventar uma vacina contra a demência, pois aquilo por lá vai muito do 8 ao 80 em várias situações cruciais para a estabilização do ser humano.

  3. ” Além disso, defende que as pessoas que foram vacinadas usem um crachá no braço para que se saiba que foram inoculadas.

    A ideia faz lembrar a braçadeira com a estrela de David que os judeus foram obrigados a usar durante as invasões nazi.”

    No entanto, o passaporte de vacinaçao que irá ser digital nao suscita estranheza e é uma “necessidade” para o “regresso À normalidade”

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.