FC Porto e Benfica travam batalha por Emiliano Martínez

Raul Martínez / AFP

Emiliano Martínez, jogador do Nacional de Montevidéu.

Emiliano Martínez, médio uruguaio de 21 anos do Nacional de Montevidéu, é um jovem que promete dar que falar e que já atraiu o interesse de clubes como o FC Porto e o SL Benfica.

De acordo com o jornal O JOGO, o FC Porto já procurou informar-se junto do clube uruguaio para saber as condições para uma eventual transferência. Apesar disso, o desportivo adianta que as negociações ainda não progrediram. Enquanto isso, o Benfica também fez uma consulta e mantém o jogador debaixo de olho.

O interesse das ‘águias’ no jogador poderá depender da vontade do clube em contratar Manuel Ugarte, outro uruguaio, que atua no Famalicão. Recentemente, soube-se que o Benfica estava a sondar o jovem de 20 anos, que tem impressionado esta época.

Emiliano Martínez é um ‘trinco’ de raiz, assumindo-se como um médio forte nas bolas divididas e no desarme. Descomplicado, o jovem tem ainda a capacidade de sair a jogar após a recuperação de bola.

O FC Porto não deverá contar com Grujic na próxima temporada, visto que o sérvio está emprestado e regressará ao Kop no fim desta época, a não ser que os ‘dragões’ avancem com a compra do seu passe. Assim, Martínez pode ser uma solução não só para o futuro, mas também para o presente, ocupando a vaga deixada por Grujic.

Ainda assim, a prioridade dos portistas para o presente continua a ser Stephen Eustáquio, jogador que vai reforçar o FC Porto na próxima temporada, vindo do Paços de Ferreira.

O represente do jogador é Marcelo Simonian, nome muito ligado ao passado portista. O futebolista tem contrato até junho de 2023 e não conta com uma cláusula de rescisão a blindar o seu contrato. PSV, Ajax e alguns clubes italianos não identificados também estarão interessados no jogador.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.