FC Porto e Benfica travam batalha por Emiliano Martínez

Raul Martínez / AFP

Emiliano Martínez, jogador do Nacional de Montevidéu.

Emiliano Martínez, médio uruguaio de 21 anos do Nacional de Montevidéu, é um jovem que promete dar que falar e que já atraiu o interesse de clubes como o FC Porto e o SL Benfica.

De acordo com o jornal O JOGO, o FC Porto já procurou informar-se junto do clube uruguaio para saber as condições para uma eventual transferência. Apesar disso, o desportivo adianta que as negociações ainda não progrediram. Enquanto isso, o Benfica também fez uma consulta e mantém o jogador debaixo de olho.

O interesse das ‘águias’ no jogador poderá depender da vontade do clube em contratar Manuel Ugarte, outro uruguaio, que atua no Famalicão. Recentemente, soube-se que o Benfica estava a sondar o jovem de 20 anos, que tem impressionado esta época.

Emiliano Martínez é um ‘trinco’ de raiz, assumindo-se como um médio forte nas bolas divididas e no desarme. Descomplicado, o jovem tem ainda a capacidade de sair a jogar após a recuperação de bola.

O FC Porto não deverá contar com Grujic na próxima temporada, visto que o sérvio está emprestado e regressará ao Kop no fim desta época, a não ser que os ‘dragões’ avancem com a compra do seu passe. Assim, Martínez pode ser uma solução não só para o futuro, mas também para o presente, ocupando a vaga deixada por Grujic.

Ainda assim, a prioridade dos portistas para o presente continua a ser Stephen Eustáquio, jogador que vai reforçar o FC Porto na próxima temporada, vindo do Paços de Ferreira.

O represente do jogador é Marcelo Simonian, nome muito ligado ao passado portista. O futebolista tem contrato até junho de 2023 e não conta com uma cláusula de rescisão a blindar o seu contrato. PSV, Ajax e alguns clubes italianos não identificados também estarão interessados no jogador.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Caso Maddie. Polícia alemã tem novas provas contra Brueckner

A polícia alemã tem novas provas contra Christian Brueckner, o principal suspeito do rapto de Madeleine McCann, que desapareceu do empreendimento turístico Ocean Club, no Algarve, há 14 anos. De acordo com o procurador Hans Christian …

PSP propôs festa dos adeptos dentro de Alvalade, mas "não foi aceite"

A PSP avança que sugeriu, na reunião de preparação da festa do título, que os festejos ocorressem dentro do Estádio de Alvalade, mas que a proposta não foi aceite. Esta quinta-feira, o presidente da Câmara de …

Nuno Tavares e Rui Patrício podem juntar-se a Mourinho

Treinador português José Mourinho vai liderar a Roma e poderá contar com dois compatriotas na sua nova equipa. Mais de uma década depois, José Mourinho vai voltar ao campeonato italiano. O futuro treinador da Roma pode, …

Governo vai dar apoio de 500 euros a quem quiser completar a sua formação

O Governo quer aumentar as taxas de conclusão dos níveis de qualificação e como tal vai criar um incentivo financeiro atribuído a quem já tenha avançado no processo e esteja na fase final. O valor …

Congressista republicana persegue Ocasio-Cortez nos corredores do Capitólio

A congressista republicana Marjorie Taylor Greene perseguiu a democrata Alexandria Ocasio-Cortez pelo corredores do Capitólio, acusando-a de ser cobarde e de apoiar terroristas. A congressista do Partido Democrata Alexandria Ocasio-Cortez saiu à frente de Marjorie Taylor …

Sérgio Conceição admite pausa na carreira

O treinador do FC Porto terá em cima da mesa a possibilidade de fazer uma pausa na carreira, mas só vai decidir o seu futuro depois do fim do campeonato. Quem avança esta possibilidade é o …

Ministra garante que Ticão não será extinto e que "nada ficará como antes"

A ministra da Justiça disse, esta quinta-feira, que "nunca nada ficará como antes" no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), o chamado Ticão, mas que não será extinto. Falando à margem da reinauguração das instalações do …

Real Madrid goleia em Granada e continua a sonhar com o título

Os madrilenos golearam em casa do Granada (4-1), esta quinta-feira, em jogo da 36.ª jornada, o que lhes permite continuar a sonhar com a conquista do campeonato. Os golos foram marcados por Modric (aos 17 minutos), …

PS e PAN avançam com direito ao esquecimento para quem sobreviveu ao cancro

O Parlamento vai aprovar esta sexta-feira, na generalidade, projetos-lei para acabar com a discriminação de pessoas que tiveram cancro no acesso a seguros de vida. O PS apresenta esta sexta-feira uma proposta no parlamento para quem …

Estudo mostra que é seguro misturar vacinas, mas DGS quer mais detalhes

O novo estudo dá indicações sobre a segurança da administração de vacinas de marcas diferentes – uma das opções possíveis em Portugal para o meio milhão de pessoas com menos de 60 anos que receberam …