/

Suzana Garcia diz esperar que ”o Bloco de Esquerda seja exterminado”. Dirigente do partido pede a sua demissão

54

Facebook DR

Suzana Garcia, ex-comentadora da TVI

Suzana Garcia, candidata apoiada pelo PSD à Câmara Municipal da Amadora, disse esta quarta-feira, em entrevista ao apresentador Manuel Luís Goucha, que espera que o Bloco de Esquerda seja “exterminado”. O partido já respondeu.

Depois de várias intervenções como comentadora de assuntos de justiça, Suzana Garcia voltou a sentar-se junto de Manuel Luís Goucha para falar sobre o mundo da política e a sua permanência na corrida autárquica, com o apoio dos sociais-democratas, que tem sido alvo de grande controvérsia.

Conhecida pelas suas posições radicais, a advogada não deixou nada por dizer e referiu mesmo: “Espero que o Bloco de Esquerda seja exterminado”.

A frase caiu como uma bomba no núcleo do partido e já há reações que exigem até o afastamento da candidata das autárquicas.

Na quarta-feira, um vídeo, publicado no Twitter, com um excerto da entrevista foi difundido nas redes sociais por Fabian Figueiredo, dirigente do Bloco de Esquerda, que pede a demissão de Suzana Garcia.

Rui Rio, líder do partido que a apoia, foi questionado pelos jornalistas sobre as declarações, mas preferiu não fazer qualquer comentário.

Esta quinta-feira, a Concelhia do PSD da Amadora veio a público, reafirmar a confiança na candidatura de Suzana Garcia à Autarquia, colocando-se ao lado da advogada em toda a polémica, escreve o Jornal de Notícias.

O secretário-geral da Concelhia, José Silvano, classificou a advogada como a “candidata mais indicada para ganhar”.

“O meu discurso é o antídoto”

Durante a entrevista, a ex-comentadora voltou a sublinhar o seu programa de intenções para o município: “Eu vim para incomodá-los, vim para agitar as águas fétidas do pântano político que se vive na Amadora”.

Sobre os seus detratores, Suzana Garcia quis vincar: “São poucos, são é ruidosos”. A candidata, que criticou ainda a situação social de insegurança e pobreza que se vive no município, prometeu que vai “acabar com as barracas” da Amadora e que vai dar “1.500 bolsas de estudo”. A esquerda, diz a candidata, fez “da Amadora uma Venezuela”.

Quando questionada sobre a relação que tem com a Amadora, de onde não é natural – o que acontece com vários presidentes de câmara e candidatos autárquicos – apontou que é vítima de “xenofobia regional”.

Tendo em conta várias notícias que a têm vindo a colar ao Chega, Suzana Garcia criticou e refere: “Jornalistas avençados pela esquerda, alguns até perderam as carteiras profissionais precisamente por serem avençados do PS – esse tipo de pessoas querem-me colar ao Chega para assustar o eleitorado”.

Ainda em relação ao partido liderado por André Ventura, quis-se demarcar e disse que, para além do BE, também este partido deveria ser exterminado. “Para mim, as extremas são todas asquerosas e são o resultado da falência dos políticos falarem ao eleitorado”, frisou.

Relativamente à relação com o PSD, assumiu que “estivemos numa fase de namoro longo, ao contrário do que as pessoas possam imaginar não foi uma decisão tomada de supetão”. garantiu, acrescentando que aceitou um convite que lhe foi feito “mais do que uma vez”, admitindo ainda que foi “convidada por todos os partidos de direita, à exceção de um”.

Por fim, a candidata à Amadora voltou a falar de Mamadou Ba e esclareceu: “Não gosto de pessoas oportunistas e que são responsáveis por uma grande clivagem na nossa sociedade. A existência daquele tipo de discurso só cria clivagens na sociedade. O meu discurso é o antídoto, eu sou a expressão do povo. As pessoas pensam como eu penso, não têm é a oportunidade de ter voz. Eu sou essa voz”, diz.

Quando o assunto foi racismo, defendeu que Portugal tem pessoas racistas, mas não é um país racista.

Ana Isabel Moura, ZAP //

54 Comments

  1. Eu n sou do BE. Mas esta mulher tem mesmo cara de Nazi. E mm eu n sendo de esquerda, n gostaria nada de ver a noiva do Hitler em qq cargo politico..

    • Tem é uma cara de lua cheia que parece ter sido picada pelas abelhas. Aborto da natueza… Gagedo deste não precisa de guarda chuva… Já que não chove da cozinha para a cama.

      • É verdade, mas esta mulher apesar de não ter grande aspeto visual, é muito pior na sua maneira de ser, neste caso o que se vê apesar de mau, é melhor do que o resto

    • Prefiro-a a ela com “cara de nazi”, que o marxismo exterminador destruir, o marxismo faz dos nazis uns meninos de ouro, mas essa história está escondida pelos marxistas nem na escola se ensina.

  2. Boa tarde.
    Para se ser respeitado é preciso RESPEITAR.
    Esta senhora, sendo Advogada, deveria moderar a linguagem, apresentar outra atitude e por fim, melhorar seriamente a forma de estar e de se apresentar.
    Em português decente e educado: “para bom entendedor, meia palavra basta”.
    Cumprimentos.

  3. Eu por acaso – borro-me para os partidos todos! – acho-a bem “tesa” e não me repugnava nada, votar nela!! Nada! Não concordo com a extinção do “bloco”, já com a extinção do Chega, subscrevia! Como não resido na Amadora – cruzes, credo! – não é problema meu!

    • Faz-te falta passar 1 ano num País de Esquerda como Cuba, Coreia do Norte, Venezuela para engolires isso.
      Rapidamente passavas a apoiar a direita.

  4. Quando se dizem verdades como “a Venezuelização da Amadora” com a gestão do BE cataloga-se logo alguém de nazi. Aliás ser catalogado de maoista, na visão complexada de alguns, é um elogio. Os genocídios de uns são iguais aos dos outros, a repressão de ideias de uns é igual à dos outros, a democracia de uns é igual á dos outros. Só que ser maoísta é modo e fixe.

  5. O PSD com o Passos Coelho já ficou moribundo, agora a tentar eleger uma idiota deste calibre vão ficar abaixo do Chicão, já não há decoro..

    • O PSD com Passos Coelho ficou moribundo e foi o partido mais votado em 2015 com percentagem semelhante à que o PS tem agora nas sondagens. Quer isso dizer que o PS está moribundo? Era bom…

  6. Gostava de ver esse Fabian defender o mesmo para a Ana Gomes e todos os que pediram a ilegalização de um partido. Ao ver a entrevista é possível perceber que a expressão “ver o partido exterminado” não é dita no sentido de usar de manobras para ilegalizar o partido, antes que os eleitores percebam o que significa tal plataforma e deixem de votar nela. Simples, mas muito complicado para quem não tem moral e projeta nos outros a sua forma de estar.

    • Caro António, não devia comparar o incomparável. A Ana Gomes pediu ilegalização de um partido com alguns fundamentos lógicos (concorde-se ou não). Esta senhora sugeriu o “extermínio”, com palavras dela! E não vi aplicado nenhum fundamento no seu discurso. E ela comparar o BE à Venezuela tb é escusado. E mesmo q eu n seja adepta do BE e discorde desse partido em quase tudo, n vou compara-lo ao partido do André Ventura. Porque o Chega sim deveria ser ilegalizado. E não digo exterminado para n ferir suscetibilidades e pq n se deve “exterminar” partidos. Extermina-se pragas, não pessoas.

      • Ilegalizar um partido significa na realidade acabar com um partido eleito por vontade de determinado numero de eleitores.
        Extermínio de um partido significa na realidade acabar com um partido eleito por vontade de determinado numero de eleitores.
        A única diferença é que para um os média fazem de tudo para reforçar essa ilegalização e para outro os médias ficam injuriados com apenas a suposição mesmo sabendo que na realidade isso é impossível.

  7. O PSD de Rui Rio está a ser “ocupado” por Gente com a ideologia fascista. Esta senhora advogada, carece de consciência cívica.

  8. Já começam os ataques de carácter. E que tal verem / ouvirem a entrevista antes de atacar a senhora? Pessoalmente, gosto de gente que não mede as palavras, porque fala genuinamente. Perigo são os que pensam muito no que dizem, a pisar cascas de ovos com as palavras, pois escondem o que pensam. “Exterminar” um partido certamente não implica colocar em campos de concentração os dirigentes e militantes. Mais fácil era estes partidos de esquerda (BE; PCP) fazerem isso, à imagem do que se vê pelo mundo onde vinga a sua ideologia política. Não conhecia a senhora, mas se vivesse na Amadora, com os problemas que lá existem, certamente dava-lhe o voto por aquilo que ouvi na entrevista.

  9. O PSD ao dar apoio Eleitoral, a Personagens deste calibre, tem a garantia de uma derrota Eleitoral. Com um motim interno divulgado publicamente, é o mesmo que afundar ainda mais o Navio Laranja, já em dificuldades de se manter com a proa fora de Agua.

  10. Alguns dos mais escabrosos comentários públicos têm sido proferidos por profissionais da Justiça! E admiram-se que ela ande como anda. E é esta gente que diz querer endireitar o País.

  11. A Esquerda insulta, mente, culpa, e divulga notícias mentirosas. É tempo de deixarmos de ser bonzinhos! Para sacana, sacana e meio, e a esquerdalha tem sido muito sacana e oportunista e tem se sentir o cheiro da porcaria que espalham.

      • Mas que obcessão a sua pelo venturinha! Isso não será uma relação amor/ódio? Isso é capaz de ter tratamento…

      • Que obsessão pelos meus comentários…
        Também há tratamento para quem escreve “obcessão”… chama-se Ensino Básico!

      • É… Um erro… Ui! Nunca cometeu um erro? “Senhor” perfeito. Mas… Não terá você também obsessão (obrigado pela correção) pelos meus comentáros? Olhe que eu não sou o venturinha!

  12. Está tudo muito escandalizado, mas quando os Mamadus desta vida pedem a morte de alguns, ninguém se insurge.
    Está tudo muito chocado, mas ninguém sequer fica admirado, quando as Joacines cospem no prato que as alimenta, prato esse que é pago por todos nós.

  13. Esta Senhora mostra ser uma grande mulher. E o banzé que aqui vai só mostra que a esquerdalha domina a comunicação social e manipula a informação a seu bel prazer. Foi defendido o “extremínio”, ou seja, o fim , de ideologias políticas extremistas, sejam de direita ou esquerda. E claro, como o bloco de esterco se sentiu ameaçado, porque lhe assenta a carapuça, veio logo ladrar e criar azafama.

  14. Ela diz o que muitos portugueses pensam, mas não são ouvidos.
    Não sou PSD e nem quero saber disso. O que me interessa é gente que diz o que pensa doa a quem doer.

    • “Ela diz o que muitos portugueses pensam” NÃO!!! Ela é diz o que alguns portugueses pensam. Não generalize. Nem toda a gente (ou muitos) em Portugal é afetada em termos cognitivos! Lá porque você é, não quer dizer que “muitos” também o sejam!

  15. A conhecida “advogada dos polícias” tem muito trabalho na Amadora… Não a defender gente que agride e ofende impunemente, mas a ajudar a tirar da miséria milhares de pessoas sérias e trabalhadoras que muito contribuem para o país e recebem em troca salários de miséria e uma vida de porcaria…

  16. Esta foto fez-me lembrar a Cicciolina mas não me consta que essa fosse exterminadora implacável, mas populista era!! Como preferiria que fosse o extermínio? Na praça pública ou em câmaras de gás? Que mais teremos que suportar? Mamma mia!

  17. Talvez as declarações desta senhora (?) ajudem a compreender a razão pela qual ainda há quem tenha dúvidas quanto à sensatez de ter muitas mulheres na política. Também há imbecis do sexo masculino na política – e não são poucos -, mas não sei se algum seria capaz de desejar o “extermínio” de todo um partido político. Se Susana Garcia fosse eleita, não se iriam ter atitudes de exterminadora na gestão da Câmara da Amadora?… Quem exterminaria ela? Os habitantes dos bairros mais pobres? As minorias étnicas? Os desempregados?…

  18. Ilegalizar um partido significa na realidade acabar com um partido eleito por vontade de determinado numero de eleitores.
    Extermínio de um partido significa na realidade acabar com um partido eleito por vontade de determinado numero de eleitores.
    A única diferença é que para um os média fazem de tudo para reforçar essa ilegalização e para outro os médias ficam injuriados com apenas a suposição mesmo sabendo que na realidade isso é impossível.

  19. Pelos comentários dos esquerdistas avençados do costume, dá para perceber que a Suzana Garcia tem razão no que disse e que lhes enfiou a carapuça de uma forma exemplarmente perfeita!
    Exterminar o BE é metafóricamente concebível e recomendado. Tal como “ilegalizar o Partido Comunista”, coisa que alguns partidos de leste fizeram assim que obtiveram a liberdade dos regimes defendidos e adorados pela esquerda. O mesmo se pode afirmar quando se diz “acabar com a corrupção” ou “eliminar o fascismo”. Afinal de contas, é uma questão de Liberdade de Expressão…

    • O que o “sr” se refere é uma ditadura, pura e simplesmente. Sugiro-lhe que emigre para a Coreia do Norte. Lá as pessoas não têm direitos, algo que esta… eu ia ofender uma espécie animal, mas já não vou porque as vacas não merecem… “senhora” defende! Ela até é capaz de ter razão, mas não num país democrático! Podia viajar com ela para a Coreia…

  20. Penso ser evidente que quando se diz exterminar o BE se trata de o fazer nas urnas, são os seus adversários políticos. A Sra. apesar do seu discurso pouco agradável não disse querer exterminar as pessoas do BE, falou especificamente no partido e se assim for, concordo plenamente, o berloque de esquerda só atrapalha o desenvolvimento do país.

  21. Os senhores do bloco parecem ser crianças mimadas e nada coerentes. No que diz respeito aos outros, os mesmos senhores são da opinião e fomentam a ilegalização do CHEGA mas, com eles, não gostam que os contrariem.

  22. Ai que caiu o Carmo e a Trindade. Tem que ser exterminado, politicamente, nao as pessoas que fazem parte desse partido. É assim que eu interpreto.

    • Ou seja… Ser mais mentiroso, ou seja ser corrupto. No fundo, no fundo, bem lá no fundo, qualquer português sonha em contornar a lei!

  23. Sobre esta mulher está tudo dito. Exterminar que significa aniquilar é na verdade o que ela quis dizer, porque as palavras têm um significado próprio e não subentendido. O que desejo ao PSD que se junta a este tipo de gente apenas com a vã suposição de que conseguirá daí obter vantagem é que sofra uma derrota humilhante que leve ao afastamento do Rio, que chegou cheio de boas intenções e de princípios (que eu já aqui aplaudi) mas que se encontra numa deriva perigosa pela sua sobrevivência.

  24. Hitler tinha um programa de “extermínio étnico” e, pelo menos, 6 milhões de judeus foram “exterminados” em campos de concentração!!! Então para si os judeus foram só aniquilados?!! As palavras: “aniquilar” e “exterminar” no meu dicionário são sinónimas! Que espécie de dicionário é o seu?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.