/

Pentágono confirma que filmagens de OVNI em forma de pirâmide são autênticas

18

Uma nova série de imagens e vídeos de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) filmados pela Marinha dos Estados Unidos foi agora confirmada como autêntica pelo Pentágono.

Enquanto muitas pessoas geralmente se referem a avistamentos misteriosos como OVNIs, o termo mais moderno usado nos círculos de defesa é “Fenómenos Aéreos Não Identificados” (UAPs).

Os OVNIs são um tópico geralmente associado a teorias da conspiração. Já os UAPs, às vezes também chamados de Veículos Aéreos Anómalos (AAVs), são reais, representando avistamentos documentados de fenómenos que nem os militares nem os observadores científicos conseguem identificar facilmente.

Os avistamentos mais recentes, fornecidos pelo cineasta Jeremy Corbell e o repórter George Knapp, incluem imagens de uma misteriosa nave “em forma de pirâmide” que foi observada a voar pelo céu, juntamente com imagens de três outros objetos estranhos.

Agora, o Pentágono confirmou que as imagens são genuínas: são fotografias e filmagens autênticas de UAPs capturados pela Marinha dos Estados Unidos.

“Posso confirmar que as fotografias e vídeos mencionados foram captados por staff da Marinha”, disse Susan Gough, porta-voz do Pentágono, em comunicado citado pelo The Black Vault. “A UAPTF [Task Force de Fenómenos Aéreos Não Identificados] incluiu esses incidentes nas suas análises em andamento.”

Por sua vez, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos não esclareceu nada sobre as imagens, permanecendo em silêncio sobre o que as suas investigações destes objetos estranhos podem ter revelado.

“Como dissemos antes, para manter a segurança das operações e evitar a divulgação de informações que possam ser úteis a adversários em potencial, o DOD não discute publicamente os detalhes das observações ou dos exames de incursões relatadas nos nossos campos de treino ou espaço aéreo designado, incluindo aquelas incursões inicialmente designadas como UAP”, disse Gough.

Numa série de briefings secretos de inteligência em maio de 2020, um membro da defesa relatou observações do avistamento de uma nave “em forma de pirâmide” a pairar a cerca de 210 metros acima do navio, fenómeno que foi filmado pela tripulação do USS Russell na costa de San Diego em julho de 2019.

Noutro avistamento, um veículo esférico foi observado pela tripulação a bordo do USS Omaha, voando para o oceano e desaparecendo na água. A documentação sugere que a nave teria afundado, mas uma busca subsequente na área não revelou destroços.

Uma série de outros avistamentos, todos registados no mesmo dia em março de 2019 por um oficial de sistemas de armas F-18, revelam três UAPs vistos perto da Estação Aérea Naval Oceana, na Virgínia. Os objetos passaram a ser conhecidos como a “Esfera”, a “Bolota” e o “Dirigível Metálico”.

Corbell espera que, ao partilhar estas informações, isso fortaleça ainda mais as investigações racionais e transparentes sobre estes objetos misteriosos.

Em abril de 2020, a Marinha dos Estados Unidos lançou três vídeos que parecem mostrar aeronaves a voar mais depressa do que a velocidade do som. Além disso, em janeiro, a CIA revelou três décadas de documentos sobre incidentes misteriosos relatados ou investigados pela agência.

Segundo John Ratcliffe, ex-diretor da Inteligência Nacional, mais avistamentos inexplicáveis ​​de OVNIs serão desclassificados em junho – incluindo o que quebrou a barreira do som sem produzir um estrondo sónico.

O relatório e a desclassificação destes avistamentos são exigidos pela Lei de Autorização de Inteligência de 2021.

Maria Campos, ZAP //

18 Comments

    • Com um pouco de paciencia e investigação também há avistamentos em outros países nomeadamente em Portugal com relatos da força aérea e marinha de avistamentos de ovnis.
      Relativamente aos seres extraterrestres se visses um pouco de TVI vias ontem a entrevista de um.

  1. Já vi as imagens e são de péssima qualidade. Desfocadas querendo dar, a quem vê, a perceção de objetos voadores triangulares. São, com certeza, aeronaves bem terrenas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.