/

“Alexa, estou com calor.” Já é possível controlar o ar condicionado de um Lamborghini apenas com a voz

A Amazon está a dar um grande passo na indústria automóvel ao integrar a Alexa no Huracán EVO da Lamborghini, não apenas para fazer perguntas, mas dando ao assistente virtual a capacidade de controlar as configurações dentro do carro, sem usar as mãos.

Para mais conforto e segurança, o Lamborghini Huracán EVO usará a Alexa para controlar algumas funcionalidades do automóvel. A parceria permite não apenas fazer perguntas ou tomar conta remotamente da sua casa, como também a possibilidade de a assistente virtual controlar os recursos do veículo usando apenas a voz.

A ideia foi anunciada originalmente no ano passado, durante a Consumer Electronics Show (CES), mas a integração da Alexa à Lamborghini vai além dos “truques” e comandos básicos.

De acordo com o The Verge, os utilizadores podem controlar “as configurações de clima e conforto, incluindo o ar condicionado, aquecimento, velocidade do ventilador, temperatura, aquecedores de assento, descongelador (para quem conduz na neve) e direção do fluxo de ar, assim como a iluminação”.

A assistente virtual da Amazon também mostra a vetorização do binário do carro, controlo de tração e outras configurações do veículo. Além disso, a Alexa pode interagir com informações de navegação básicas e entretenimento, como música ou podcasts.

O Huracán EVO tem alguns controlos físicos no volante e na porta do lado do motorista, mas a grande maioria dos detalhes são ajustados na tela central do automóvel. No fundo, dar mais controlo à Alexa significa gastar menos tempo “à procura de menus”.

Dizer “Alexa, estou com calor” é suficiente para fazer o ar condicionado funcionar, por exemplo.

Os novos Huracán EVO vão ter este recurso, mas a Lamborghini avisa que todos os clientes que já possuem o modelo podem receber o suporte para a Alexa de forma gratuita.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.