O pai de Edinson Cavani, que alinha pelo Manchester United de Bruno Fernandes, revelou que o futebolista uruguaio não está feliz em Inglaterra e que deverá regressar ao futebol da América do Sul.
“O meu filho não está confortável em Inglaterra e quer estar novamente próximo da família”, começou por dizer Luis Cavani, pai do avançado, em declarações à Tyc Sports.
“O Edinson vai acabar por ir jogar na América do Sul. Quero que ele jogue numa equipa que lute por algo importante e têm existido conversas com o Riquelme. O Edinson gostava de jogar pelo Boca Juniors”, continuou, insistindo: “A ideia do meu filho não passa por continuar em Inglaterra, ele quer regressar [à América do Sul]”.
O jornal argentino Olé tinha avançado já na passada segunda-feira que Cavani iria deixar o United no fim desta temporada para rumar ao Boca. “Em julho estará no Boca, essa é a ideia”, garantiu fonte próxima de Cavani ao diário argentino.
O contrato do avançado de 34 anos é válido até junho deste ano, podendo ser renovado por mais uma temporada se ambas as partes assim o quiserem.
De acordo com a imprensa desportiva internacional, o vínculo não será prorrogado.
Para rumar ao Boca, escreve o Record, Cavani está disposto a baixar significativamente o seu salário, admitindo a possibilidade de receber em três anos aquilo que recebe num só ano ao serviço do Manchester United. Em causa estará uma proposta semelhante à que o Benfica apresentou no verão passado pelo jogador.
Nesta temporada, Cavani disputou 25 jogos e somou sete golos.
O Manchester United é segundo no campeonato inglês com 54 pontos em 28 jogos, encontrando-se a 11 pontos do líder Manchester City.