O defesa central espanhol Iván Marcano assinou contrato com o FC Porto por quatro épocas, anunciou hoje o clube português, terceiro classificado da I Liga de futebol na época passada.
O jogador espanhol, de 27 anos, chega ao FC Porto depois de ter terminado a temporada passada no Olympiacos, da Grécia, por empréstimo dos russos do Rubin Kazan, ao qual esteva vinculado desde 2012.
“Estou muito feliz e orgulhoso por chegar a um clube como o FC Porto, que tem uma história recheada de títulos e adeptos verdadeiramente fantásticos, dos melhores que existem no futebol. Sei aquilo que me espera e estou preparado para ajudar a equipa a vencer e a voltar a conquistar títulos”, afirmou Iván Marcano, em declarações ao Porto Canal.
O anúncio da contratação de Marcano acontece no mesmo dia em que o FC Porto oficializou a transferência do central francês Eliaquim Mangala para os Manchester City, campeão inglês de futebol.
Marcano é o sexto reforço espanhol contratado pelo FC Porto para esta época, na qual os “dragões” serão comandados pelo treinador basco Julen Lopetegui.
O espanhol junta-se aos compatriotas Andrés Fernández (ex-Osasuna), Óliver Torres (ex-Atlético de Madrid), Christian Tello (ex-FC Barcelona), Adrián Lopez (ex-Atlético de Madrid) e José Angel Valdés (ex-Roma).
Formado no Racing de Santander, cidade onde nasceu, Marcano iniciou a carreira no clube cantábrico, do qual saiu em 2009/10 para o Villarreal, sendo empestado nas épocas seguintes ao Getafe e ao Olympiacos, antes de assinar pelo Rubin Kazan.
/Lusa