Iván Marcano no FC Porto por quatro anos

d.r. fcporto.pt

O defesa central espanhol Iván Marcano assinou contrato com o FC Porto por quatro épocas

O defesa central espanhol Iván Marcano assinou contrato com o FC Porto por quatro épocas

O defesa central espanhol Iván Marcano assinou contrato com o FC Porto por quatro épocas, anunciou hoje o clube português, terceiro classificado da I Liga de futebol na época passada.

O jogador espanhol, de 27 anos, chega ao FC Porto depois de ter terminado a temporada passada no Olympiacos, da Grécia, por empréstimo dos russos do Rubin Kazan, ao qual esteva vinculado desde 2012.

“Estou muito feliz e orgulhoso por chegar a um clube como o FC Porto, que tem uma história recheada de títulos e adeptos verdadeiramente fantásticos, dos melhores que existem no futebol. Sei aquilo que me espera e estou preparado para ajudar a equipa a vencer e a voltar a conquistar títulos”, afirmou Iván Marcano, em declarações ao Porto Canal.

O anúncio da contratação de Marcano acontece no mesmo dia em que o FC Porto oficializou a transferência do central francês Eliaquim Mangala para os Manchester City, campeão inglês de futebol.

Marcano é o sexto reforço espanhol contratado pelo FC Porto para esta época, na qual os “dragões” serão comandados pelo treinador basco Julen Lopetegui.

O espanhol junta-se aos compatriotas Andrés Fernández (ex-Osasuna),  Óliver Torres (ex-Atlético de Madrid), Christian Tello (ex-FC Barcelona), Adrián Lopez (ex-Atlético de Madrid) e José Angel Valdés (ex-Roma).

Formado no Racing de Santander, cidade onde nasceu, Marcano iniciou a carreira no clube cantábrico, do qual saiu em 2009/10 para o Villarreal, sendo empestado nas épocas seguintes ao Getafe e ao Olympiacos, antes de assinar pelo Rubin Kazan.

 /Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Geringonça açoriana. PSD pondera ligação com CDS, PPM e Chega (e o PAN é o centro da disputa)

PSD leva em conta "casamento" político com CDS e PPM e estes podem ser opção para o executivo regional. Os sociais-democratas e os socialistas disputam o PAN. Após as eleições nos Açores, que se realizaram no …

"Dei-te quase tudo." PS dedica música ao Bloco, mas não vai em cantigas

"Dei-te quase tudo e quase tudo foi demais." A dedicatória do deputado socialista João Paulo Pedrosa resume a relação tensa do Governo com o Bloco de Esquerda. Sem acordo, parte das propostas no Código de …

Cristiano Ronaldo está a ser investigado em Itália por causa da covid-19

O ministro do Desporto de Itália, Vincenzo Spadafora, anunciou que está em curso uma investigação para "provar" que Cristiano Ronaldo quebrou o protocolo sanitário no âmbito da pandemia de covid-19. Em causa está o facto …

PEV vai abster-se na votação do Orçamento do Estado na generalidade

O Partido Ecologista "Os Verdes" junta-se ao PCP e ao PAN na abstenção da votação da proposta de Orçamento do Estado para 2021, cuja aprovação já está garantida. De acordo com o deputado José Luís Ferreira, …

Ovar volta a ativar Plano de Emergência Municipal

A Câmara Municipal de Ovar reativou o Plano Municipal de Emergência da Proteção Civil face ao aumento do número de casos de covid-19. Salvador Malheiro, decidiu ativar o Plano Municipal de Emergência, a partir das 00:00 …

Crocodilos africanos viveram em Espanha há seis milhões de anos

Há milhões de anos, várias espécies de crocodilos habitaram a Europa. Contudo, era improvável que crocodilos do género Crocodylus - de origem africana - tivessem vivido na bacia do Mediterrâneo. Os vestígios encontrados nas regiões …

Bernardo Silva arrasa Vieira (e Jesus e Rui Costa atiram-se ao jogador)

Na antecâmara das eleições para a presidência do Benfica, Bernardo Silva, ex-futebolista encarnado, apela a uma "mudança" e deixa duras críticas à presidência de Luís Filipe Vieira. Por outro lado, Rui Costa, que integra a …

Cristina Rodrigues deu a mão ao Governo para fazer passar o OE (mas ainda tem mais 14 reivindicações)

A dois dias da votação do Orçamento de Estado para 2021 na fase da generalidade, a deputada não-inscrita Cristina Rodrigues deu a mão ao Governo para fazer passar o documento. No entanto, ainda tem - …

Costa diz que estado de emergência é "prematuro" e põe de lado o recolhimento obrigatório

Numa altura em que o número de infetados não pára de subir em Portugal, o Governo prefere manter a situação de calamidade para dar resposta à pandemia, o que permite tomar medidas como o confinamento …

22-0: a soma de dois jogos, no mesmo dia

Com claro destaque para o que aconteceu nos Países Baixos: 13-0, vitória do Ajax. Recorde no campeonato holandês, cinco golos de um jogador, um guarda-redes a querer marcar uma grande penalidade... O que aconteceu no sábado, …