Iván Marcano no FC Porto por quatro anos

d.r. fcporto.pt

O defesa central espanhol Iván Marcano assinou contrato com o FC Porto por quatro épocas

O defesa central espanhol Iván Marcano assinou contrato com o FC Porto por quatro épocas

O defesa central espanhol Iván Marcano assinou contrato com o FC Porto por quatro épocas, anunciou hoje o clube português, terceiro classificado da I Liga de futebol na época passada.

O jogador espanhol, de 27 anos, chega ao FC Porto depois de ter terminado a temporada passada no Olympiacos, da Grécia, por empréstimo dos russos do Rubin Kazan, ao qual esteva vinculado desde 2012.

“Estou muito feliz e orgulhoso por chegar a um clube como o FC Porto, que tem uma história recheada de títulos e adeptos verdadeiramente fantásticos, dos melhores que existem no futebol. Sei aquilo que me espera e estou preparado para ajudar a equipa a vencer e a voltar a conquistar títulos”, afirmou Iván Marcano, em declarações ao Porto Canal.

O anúncio da contratação de Marcano acontece no mesmo dia em que o FC Porto oficializou a transferência do central francês Eliaquim Mangala para os Manchester City, campeão inglês de futebol.

Marcano é o sexto reforço espanhol contratado pelo FC Porto para esta época, na qual os “dragões” serão comandados pelo treinador basco Julen Lopetegui.

O espanhol junta-se aos compatriotas Andrés Fernández (ex-Osasuna),  Óliver Torres (ex-Atlético de Madrid), Christian Tello (ex-FC Barcelona), Adrián Lopez (ex-Atlético de Madrid) e José Angel Valdés (ex-Roma).

Formado no Racing de Santander, cidade onde nasceu, Marcano iniciou a carreira no clube cantábrico, do qual saiu em 2009/10 para o Villarreal, sendo empestado nas épocas seguintes ao Getafe e ao Olympiacos, antes de assinar pelo Rubin Kazan.

 /Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

MP investiga juiz acusado de pagar por sexo enquanto ouvia menores abusados (ele alega que o querem tramar)

O Ministério Público (MP) instaurou um inquérito à denúncia feita, no Parlamento, pela dona de uma casa de prostituição que revelou que um juiz pedia para lhe fazerem sexo oral enquanto via vídeos dos menores …

Câmara de Sintra admite 700 casos confirmados que ainda não foram contactados

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, admitiu que existem cerca de 700 casos positivos de covid-19 no concelho que, apesar de identificados, não foi ainda possível contactar. Em entrevista ao jornal Público …

Jesus quer regressar ao Benfica. Acordo deve ficar fechado nas próximas horas

O futuro de Jorge Jesus continua a fazer correr muita tinta. Em Portugal, diz-se que o treinador tem um acordo quase fechado para regressar ao Benfica, enquanto que no Brasil há garantias de que ficará …

Erdogan anuncia que Santa Sofia volta a ser uma mesquita. UNESCO lamenta profundamente

O Presidente turco anunciou que as primeiras orações coletivas muçulmanas serão realizadas em 24 de julho em Santa Sofia, convertida em mesquita, acrescentando que o edifício permanecerá aberto a visitantes de todos os credos. "Vamos fazer …

PSD tem um substituto para o modelo Infarmed: reuniões no Parlamento transmitidas na televisão

O PSD considera que o "modelo Infarmed" já deu o que tinha a dar e, por isso, propõe substituí-lo por encontros públicos. O Expresso teve acesso a um projeto de resolução do PSD, entregue esta sexta-feira, …

José Mourinho diz que já não celebra golos (e explica porquê)

O treinador português José Mourinho diz que já não celebra os golos marcados pelo Tottenham, atribuindo as culpas deste seu comportamento ao VAR. "Eu já não celebro os golos, porque eu nunca sei se vai ser …

“O que aí vem ainda será pior”, avisa Costa e Silva

O diretor diretor executivo da petrolífera Partex, António Costa Silva, convidado pelo Governo para estudar um plano de retoma económica para o período pós-pandemia, acredita que "o que vem aí será pior". Em declarações ao jornal …

Países Baixos processam Rússia por envolvimento no derrube do voo MH17

O Governo dos Países Baixos anunciou que vai processar a Rússia perante o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) “pelo seu envolvimento na destruição do voo MH17”, abatido em 2014 quando sobrevoava a Ucrânia. A …

Barba-Negra encalhou o seu navio pirata de propósito (e já se sabe porquê)

O pirata britânico Barba-Negra deliberadamente encalhou o seu navio pirata, Queen Anne's Revenge, propõe um investigador. A embarcação estaria em péssimas condições. Edward Teach, mais conhecido como Barba-Negra, é talvez o mais famoso pirata de todos …

Peritos alertam DGS sobre alto risco de infeções no outono. Governo já prepara plano de ataque

Os peritos que trabalham diretamente com a Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a evolução da pandemia em Portugal alertam o órgão liderado por Graças Freitas que o deverá começar a subir significativamente no outono. A …