/

Suspeito de terrorismo revelou plano para envenenar a Família Real com um gelado

4

Sahayb Abu, que está a ser julgado na Grã-Bretanha por alegadamente ter planeado um ataque terrorista, revelou um suposto plano para envenenar o gelado do Príncipe George, filho de William e Kate.

O filho dos duques de Cambridge, o Príncipe George, de 7 anos, estava entre os alvos de um ataque terrorista. O plano do grupo de extremistas seria envenenar os gelados vendidos no Sainsbury’s.

A revelação foi feita durante uma conversa gravada por um agente secreto, conhecido como Rachid, que ganhou a confiança do rapper e suposto jihadista Sahayb Abu, avança o jornal britânico Independent.

O jovem, de 27 anos, foi preso em julho após ter comprado uma espada, uma faca, uma balaclava e luvas, isto depois de ter partilhado uma música rap com uma letra violenta com os irmãos. Está agora a ser julgado em Old Bailey.

Abu é acusado de planear um ataque terrorista durante a pandemia, que tinha como objetivo atacar as sedes diplomáticas estrangeiras em Londres, incluindo os consulados dos Estados Unidos, Israel, Índia, Rússia e Arábia Saudita.

Segundo o matutino, o plano para envenenar o príncipe foi elaborado pelo já condenado islâmico Husnain Rashid, um propagandista pró-Isis.

“Sabes qual era o plano dele? Eu diria que, já que a residência da Família Real é lá, iam até à loja Sainsbury’s mais próxima e colocavam veneno nos gelados para que a Família Real os comprasse”, contou Abu ao agente infiltrado, acrescentando, porém, que a ideia era pouco inteligente.

“Eles iam comprar alguns gelados e, provavelmente, o filho ia comê-los”, revelou o suposto jihadista, acrescentando que a intenção seria envenenar a criança e a família inteira. As informações constam de uma transcrição do encontro entre Abu e o agente secreto.

Rashid foi condenado a prisão perpétua, com uma pena mínima de 25 anos, em 2018 por uma série de crimes terroristas, incluindo preparação de atos terroristas e incentivo ao terrorismo.

Por sua vez, Abu nega ter preparado qualquer ato de terrorismo. O jovem foi preso no dia 9 de julho, dias depois de enviar uma música a dois dos seus irmãos que terminava com as palavras: “Minha haste (faca) penetrou em ti, peguei no meu colete suicida – um clique, bum, e vejo-te mais tarde.”

O seu irmão, Mohamed Abu, nega ter divulgado informações sobre atos de terrorismo. O julgamento continua.

Liliana Malainho, ZAP //

4 Comments

  1. É interessante, que o eu, não parece gente, porque não tem uma ideia sobre nada. Sugeria que os que fossem pessoas pura e simplesmente desprezassem qualquer comentário, pode ser ao menos que mude de título.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.