/

Ministro da Economia testa positivo ao novo coronavírus

3

António Pedro Santos / Lusa

O ministro da Economia e do Estado, Pedro Siza Vieira, testou positivo ao novo coronavírus que causa a covid-19, anunciou o ministério que tutela. 

Em comunicado citado pelo jornal digital Observador, o ministério da Economia refere que o governante “já se encontrava, como medida de precaução, em isolamento profilático desde sábado”, depois de ter estado em contacto com o ministro das Finanças, João Leão, que também testou positivo ao novo coronavírus.

De acordo com a SIC Notícias, Siza Vieira está com sintomas ligeiros da doença.

Pedro Siza Vieira é o terceiro ministro a testar positivo ao novo coronavírus em 2021, depois do ministro das Finanças e da ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho.

Em outubro, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, testou positivo e em novembro, foi a vez do ministro Nelson de Souza, titular da pasta do Planeamento, que recebeu um teste positivo depois de o secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, ter sido diagnosticado com covid-19.

Portugal contabilizou esta terça-feira 218 mortes, um novo máximo de óbitos em 24 horas, relacionados com a covid-19, e 10.455 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Quase metade das mortes registaram-se na região de Lisboa e Vale do Tejo (88 mortos).

Na véspera, nesta segunda-feira, as autoridades de saúde deram conta da morte, no total, de 167 pessoas com covid-19 em 24 horas. Estes números mostram que, nas últimas 24 horas, morreu uma pessoa com a doença a cada sete minutos.

ZAP //

3 Comments

      • 1 ano e meio. E um vírus não é um carro. E dizer e ser é uma coisa completamente diferente principalmente no mercado automóvel, pode estar a cair aos bocados que te vão dizer esta praticamente novo, é de garagem e era de uma pessoa responsável. Só engoles a treta se quiseres.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.