/

Ex-mulher de Bezos doou mais de 4 mil milhões de dólares em quatro meses

1

MacKenzie Scott, antiga esposa do CEO da Amazon, Jeff Bezos, doou, nos últimos quatro meses, mais de 4 mil milhões de dólares para bancos alimentares e fundos de ajuda de emergência norte-americanos. 

A revelação foi feita pela própria MacKenzie Scott, num artigo publicado no portal Medium.

No texto, a escritora, que se separou de Jeff Bezos no ano passado, afirma que procurou com os donativos ajudar os norte-americanos que estão a sofrer com a pandemia de covid-19, que fez dos Estados Unidos o país mais afetado do mundo.

Tal como escreve a emissora britânica BBC, MacKenzie Scott é a 18.ª pessoa mais rica do mundo, tendo visto a sua fortuna crescer de 23,6 mil milhões para 60,7 mil milhões de dólares em 2020 graças à valorização da gigante tecnológica Amazon.

A empresa foi fundada por Bezos há mais de 25 anos, em 1994, um ano depois de se terem casado e MacKenzie foi uma das primeiras funcionárias.

Em 2019, quando se divorciaram, MacKenzie Scott ficou com cerca de 35,6 mil milhões de euros, sendo o seu ex-marido o homem mais rico do mundo, com um património avaliado em cerca de 185 mil milhões de dólares.

Esta pandemia tem sido demolidora na vida dos americanos que já se encontravam em dificuldades”, escreveu MacKenzie Scott, acrescentando que fez donativos para mais de 380 instituições, que foram identificadas por si e por um grupo de especialistas.

“Aproveitamos essa base de conhecimento coletivo numa colaboração que incluiu centenas de e-mails e entrevistas de telefone e milhares de páginas de análise de dados sobre as necessidades das comunidades, resultados do programa e a capacidade de cada organização sem fins lucrativos para absorver e fazer um uso eficaz dos recursos doados”, disse, explicando o processo que conduziu às doações.

E escreveu ainda: “As perdas económicas e impactos na saúde têm sido piores para as mulheres, minorias étnicas e pessoas que vivem em situações de pobreza. Em simultâneo, houve um aumento substancial da fortuna dos bilionários“.

ZAP // BBC

1 Comment

  1. Gostava de saber o que ela fez para ganhar 35,6 mil milhões de euros, qual era a especialidade dela? em que era ela tão excelente para ganhar esta fortuna… não era ninguém, só tinha a ganhar com o divórcio. Fica o conselho, NUNCA se casem, ganhem juízo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.