//

Com apenas 14 anos, Xiaoyu é o adolescente mais alto do mundo. Mede 2,21 metros

1

Ren Keyu nasceu na China a 18 de outubro de 2006, e no dia em que comemorou o seu 14º aniversário recebeu também o título do Guinness World Records do adolescente mais alto do mundo, pois mede cerca de 2,21 metros.

No jardim de infância, Xiaoyu – como foi apelidado – já media cerca de 1,5 metros, o que não é corrente em crianças de idade tão tenra. Devido à sua altura surpreendente, a família resolveu levá-lo vários especialistas, até que um médico sugeriu que o jovem sofria de gigantismo.

No entanto, após uma série de exames, descobriu-se que o corpo de Xiaoyu não sofria  desta patologia que afeta a hormona do crescimento, pois os resultados dos testes que realizou eram normais.

Xiaoyu acredita que sua altura pode ser hereditária. A sua avó mede cerca de 1,75 m de altura, a mãe e o avô têm mais de 1,90 m e o pai tem também é alto, pois mede mais de 1,80 m. Contudo, o jovem conseguiu ultrapassar a altura de todos estes membros da família, e isso valeu-lhe um lugar no Guinness World Records.

No dia da verificação do registo, as medições foram realizadas no Hospital Popular de Leshan. De acordo com as diretrizes de registo, a altura em pé de Xiaoyu, altura deitada, comprimento da mão, comprimento do pé, largura do pé, tronco e braços tiveram de ser medidos três vezes ao longo do dia.

Após a análise e confirmação do Guinness World Records, Xiaoyu tornou-se oficialmente o mais recente detentor do recorde de adolescente mais alto do mundo.

Uma curiosidade interessante, é que para não afetar o crescimento, o desenvolvimento e a visão de Xiaoyu, as carteiras e cadeiras de casa e da escola são feitas à sua medida. Para além disso também a sua cama, roupas e sapatos são feitos de encomenda.

A altura do chinês tem alguns inconvenientes, pois Xiaoyu é tão alto que ao andar de transportes públicos bate com a cabeça na parte de cima destes. No entanto, uma das coisas mais desconfortáveis ​​para Xiaoyu são os olhares curiosos dos passageiros.

Devido à sua altura e peso, Xiaoyu tem alguma dificuldade em praticar alguns desportos, por isso já decidiu que quando crescer quer ser jogador de desportos online.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.