O Conselho Geral de Supervisão do Novo Banco reúne-se na quinta-feira para decidir a renovação do mandato do Conselho de Administração Executivo, que termina no final do ano, saindo três administradores, entre eles Vítor Fernandes.
Segundo avançou esta sexta-feira o Jornal Económico, para o Conselho deverá entrar um novo administrador, com um perfil internacional, enquanto António Ramalho renova o mandato e continua até 2024.
Vítor Fernandes decidiu não renovar o mandato, sendo substituído por um administrador com um perfil internacional e que já trabalhou no mercado português.
O ECO confirmou que Jorge Freire Cardoso e José Eduardo Bettencourt estarão indisponíveis para um novo mandato, mas não serão substituídos visto que o Lone Star quer reduzir a administração executiva do banco.
Os atuais mandatos na administração executiva do Novo Banco terminam a 31 de dezembro, tendo o banco confirmado ao Económico que está em curso um processo de renovação do mandato do Conselho de Administração Executivo.