/

Stan, o T. Rex, foi vendido por valor recorde de 27 milhões de euros

O fóssil de um Tyrannosaurus Rex foi leiloado, esta terça-feira, em Nova Iorque, por 31,8 milhões de dólares (cerca de 27 milhões de euros). Segundo a AFP, este valor é quatro vezes maior do que o anterior recordista, um outro dinossauro leiloado nos anos 90.

O fóssil de Stan, nome com o qual este T. Rex foi batizado, foi descoberto em 1987, nos Estados Unidos, e é considerado um dos mais completos do mundo.

O valor pelo qual foi consumada a compra foi muito superior ao que se esperava: cerca de 6,8 milhões de euros. O comprador, que fez a licitação por telefone, não foi identificado e desconhece-se qual o destino que o fóssil de Stan vai ter.

De acordo com a AFP, a venda bateu o recorde anterior, que pertencia a Sue, um outro T. Rex vendido em outubro de 1997 pela leiloeira Sotheby’s por mais de sete milhões de euros ao Museu de História Natural de Chicago. Há apenas 50 esqueletos de T. Rex pelo mundo, descobertos desde 1902.

Com quatro metros de altura, 12 de comprimento, Stan pesava entre sete a oito toneladas quando era vivo, há 67 milhões de anos, escreve a SIC Notícias.

“Não há muitos esqueletos completos”, explicou à AFP o responsável do departamento de história natural da Christie’s, responsável pela organização do leilão. “A oportunidade de adquirir um T. Rex assim tão completo só acontece uma vez numa geração”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.