Mourinho, Dier, Lineker: “Os jogadores deixaram de fazer aquilo no relvado?”

(dr) BBC

Gary Lineker

Mais do que a vitória sobre o Chelsea, o jogo do Tottenham na Taça da Liga vai ser recordado durante muito tempo por outro motivo… E Mourinho criticou as datas dos jogos.

O Tottenham levou a melhor sobre o Chelsea, em jogo dos oitavos-de-final da Taça da Liga inglesa. Nesta terça-feira a equipa de José Mourinho venceu em casa o vizinho no desempate por grandes penalidades (5-4). As duas formações haviam empatado a uma bola: Timo Werner marcou primeiro para o Chelsea e, perto do final, Erik Lamela igualou a partida. Nos penáltis, Mason Mount foi o único futebolista que falhou o golo.

Werner, Lamela, Mount… Nenhum destes nomes vai ser o mais mencionado quando se falar deste duelo. Eric Dier foi o protagonista de um momento invulgar e José Mourinho também vai ficar no álbum de recordações.

“Vou ali à casa de banho e já venho”

A cerca de 15 minutos do final, quando o Tottenham ainda procurava o golo do empate, Dier saiu do relvado. E não foi substituído. Não estava lesionado. Mourinho foi a correr até ao balneário, atrás do jogador formado no Sporting.

No final do jogo, o inglês explicou, a sorrir: “É fácil adivinhar porque fui a correr até ao balneário! Foi a primeira vez que me aconteceu. Não podia fazer nada, quando tens de ir, tens de ir. Há coisas que não consegues evitar. Estava a ter muitas cólicas, estava a piorar”.

“Não sei se o Mourinho percebeu o que eu ia fazer. Eu avisei os colegas de equipa, o Højbjerg e o Alderweireld. Disse-lhes que tinha mesmo de sair do campo. O Mourinho não ficou contente mas não podia fazer nada, a natureza estava a chamar“.

Mourinho aproveita e critica calendário

O treinador português também comentou o momento caricato que aconteceu em Londres: “O que aconteceu ao Dier não é normal, tenho de o elogiar de uma forma especial. Quando ele saiu, eu percebi imediatamente o que estava a acontecer. Fui ao balneário para tentar que ele acelerasse o processo, fui pressioná-lo”.

“Mas ele teve de ir, não tinha outra hipótese. Talvez isto seja uma coisa normal quando estás completamente desidratado, como é o caso. Tive de o pressionar para voltar ao relvado mas ele é um grande exemplo para todos”, continuou Mourinho.

O assunto é ligeiro mas o técnico aproveitou para deixar novas críticas sérias. O Tottenham jogou no dia 24 para a Liga Europa, no dia 27 para a Premier League, no dia 29 para a Taça da Liga e vai jogar no dia 1 novamente para a Liga Europa. Ou seja, quatro jogos no espaço de uma semana e somente dois dias de intervalo entre os jogos mais recentes.

“Deveria ser proibido um jogador participar em dois jogos a este nível, num espaço de 48 horas. Isto não é humano. O que aconteceu ao Dier é uma consequência do estado físico dele, ele já não tinha energia nos músculos. Quero acreditar que não vamos ter mais uma semana como esta. É que, se as entidades não se preocupam com os jogadores, eu preocupo-me”, completou José Mourinho.

Lineker no seu tom habitual

Quem estava a ver o jogo e apareceu no Twitter para deixar uma das suas teorias habituais foi Gary Lineker. O antigo internacional inglês deixou uma sugestão ao compatriota: não precisava de sair do relvado para executar aquela tarefa.

“Que cenas estranhas. Eric Dier sai a correr do relvado em direção ao balneário, sendo seguido apressadamente por Mourinho. Depois, Dier regressa a correr e volta ao jogo. Provavelmente ele precisava de ir à sanita. Os jogadores deixaram de fazer aquelas coisas no relvado. O que se passa com eles?“, questionou Lineker.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.