A 44.ª edição da Festa do “Avante!” só vai ter lugares sentados nos diversos espetáculos, incluindo no maior e principal palco denominado 25 de Abril, segundo o Plano de Contingência esta segunda-feira divulgado pelo PCP.
Os comunistas divulgaram esta segunda-feira o Plano de Contingência para o evento, que vai decorrer este fim-de-semana na Quinta da Atalaia, na freguesia da Amora (Setúbal).
De acordo com a informação publicada na página criada pelo PCP para a Festa do “Avante”, os espetáculos do evento terão lugares sentados e será proibida a venda de álcool a partir das 20 horas, à semelhança do que tinha recomendado a Direção-Geral da Saúde.
“Todas as plateias de todos os palcos, incluindo as do teatro e as do cinema, são definidos com lugares sentados, cumprindo a lotação e ocupação máxima, de acordo com orientações da DGS e contribuindo para que as pessoas não permaneçam em pé, o que facilitará o movimento e circulação às mesmas”, poder ler-se no plano do PCP.
As cadeiras estarão afastadas dois metros para garantir o distanciamento adequado e serão desinfetadas entre os espetáculos, segundo a SIC Notícias.
Quanto ao uso de máscara, o PCP diz que será obrigatório nos “espaços assinalados” (balcões de atendimento, instalações sanitárias, exposições, entre outros), sendo este equipamento de proteção recomendado – mas não de caráter obrigatório – nos outros espaços do recinto, como as zonas de espetáculos.
Na linha do que tinha recomendado a DGS, o PCP proibirá também o consumo de álcool depois das 20 horas. “É permitido o consumo de bebidas alcoólicas, até às 20h, nos espaços de restauração e até ao encerramento dos espaços, durante as refeições”.
Relativamente à lotação do recinto, o PCP considerará uma pessoa por cada oito metros quadrados ao ar livre para os limites, conforme recomendado pela DGS.
O semanário Expresso detalha ainda que se existirem casos suspeitos de covid-19, as pessoas em causa serão acompanhadas “para área de isolamento” criada para o efeito.
“A todas as pessoas que acedam ao Posto de Saúde, será avaliada a temperatura. Àqueles a quem for detetada temperatura superior a 38°C serão encaminhados para o local de isolamento”, pode ler-se ainda no mesmo documento.
Se o PCP a mando do tio Jerónimo tivesse vergonha nas trombas nem a festa faziam, faziam o mesmo que outros partidos fizeram cancelaram os seus eventos, mas a democracia do tio Jerónimo é a democracia da ditadura como há nos Países comunistas, nas próximas eleições desejo que o PCP seja erradicado do Parlamento.