/

Invocando Sá Carneiro, Miguel Albuquerque também defende diálogo entre PSD e Chega

1

Manuel de Almeida / Lusa

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu que o PSD deve dialogar com vários partidos, incluindo o Chega de André Ventura.

Depois de Rui Rio admitir em entrevista à RTP que poderá vir a chegar a um entendimento com um Chega mais “moderado”, foi a vez de Miguel Albuquerque defender que os sociais democratas devem dialogar com vários partidos, sem descartar o Chega.

No entender do Presidente do Governo Regional da Madeira, que defendeu esta posição em entrevista ao jornal Público, o PSD tem de liderar uma federação centro-direita com o CDS, o Chega e a Iniciativa Liberal, para derrotar a esquerda.

“Obviamente, isso passa por conversações com os diversos partidos. Quer com o CDS, quer com o Chega, quer com a Iniciativa Liberal”, defendeu.

“O PSD deve é fazer aquilo que Sá Carneiro fez em 1979. Também fez a AD [Aliança Democrática] numa altura em que se dizia que o CDS era fascista”, afirmou Miguel Albuquerque em entrevista ao mesmo matutino, este sábado publicada.

As declarações de Rui Rio sobre um eventual entendimento com um “Chega” mais moderado geraram alguma agitação no PSD, levando alguns antigos líderes e militantes a criticar a posição do líder laranja.

“Se o Chega evoluir para uma posição mais moderada penso que as coisas se podem entender”, disse Rui Rio na antena da RTP, abrindo um porta para o partido de André Ventura mas frisando, contudo, que esta mesma porta se pode fechar.

“Depende do Chega”, frisou o líder do PSD. “Se o Chega continuar nesta linha de demagogia e populismo como tem tido, está aqui um problema, porque aí não é possível um entendimento com o PSD. Face àquilo que tem sido o Chega, descarto. Espero que o Chega possa evoluir para um plano mais moderado. Tem de mudar”.

ZAP //

 

 

 

1 Comment

  1. esse Rui das pirnahas do Rio é um tipo do tipo do “Joker”.
    Um chico esperto, malabarista, usando as faculdades da manipulação das massas caracteritisca dos Marxismos!
    Vai morrer pra Africa ó Piranha mal cheirosa, farsante!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.