Recuperado da covid-19, empresário indiano converte escritório numa enfermaria

STR / EPA

Um empresário indiano, que recentemente recuperou da covid-19, decidiu converter o seu escritório numa enfermaria com 85 camas para garantir que os mais pobres têm acesso aos tratamentos.

De acordo com o jornal The Guardian, como os hospitais públicos indianos estão sobrecarregados, Kadar Shaikh passou 20 dias hospitalizado numa clínica privada em Surate. No final, ficou horrorizado com a conta.

“O custo do tratamento num hospital privado foi enorme. Como é que as pessoas pobres podem pagar isto?”, questionou o empresário de construção civil em declarações à agência France-Presse. “Então, decidi fazer alguma coisa e contribuir na luta contra este vírus mortal.”

Já recuperado, Shaikh obteve a aprovação das autoridades locais para converter os 2800 metros quadrados do seu escritório numa enfermaria com 85 camas. O empresário fica responsável pelos custos da eletricidade e das roupas de cama, enquanto o Governo assegura profissionais de saúde, equipamento médico e medicamentos.

Atualmente, a Índia está a ser um dos países mais afetados pela pandemia de covid-19. Nas últimas 24 horas, o país identificou 55.079 casos, um novo recorde diário, elevando para 1,6 milhões o total de infetados desde o início da pandemia.

O país registou 779 mortos nas últimas 24 horas, contabilizando 35.747 óbitos desde que se registou o primeiro caso no país. O Ministério da Saúde informou ainda que um milhão de pessoas recuperaram da doença.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.