/

Ainda há esperança para os gorilas mais raros do mundo. Foram fotografados com crias

WCS

Os gorilas do rio Cross, os mais raros do mundo, foram fotografados na Nigéria com algumas crias, aumentando a esperança para esta espécie de primatas.

A fotografias foram divulgadas por uma organização não-governamental nigeriana, a Sociedade de Conservação de Animais Selvagens (WCS), conta a emissora britânica BBC, que detalha que as imagens foram captadas no início do ano através de câmaras escondidas nas montanhas de Mbe, no sul da Nigéria.

De acordo com a revista Sábado, foram fotografados sete espécime entre as quais algumas crias, que dão esperança a esta espécie em risco de extinção.

Estes animais procuraram lugares mais remotos para viver devido à caça furtiva e, por isso, estas fotografias são extremamente raras. A SIC Notícias escreve mesmo que as imagens agora divulgadas são as primeiras em anos.

Segundo a organização Fundo Mundial para a Natureza  (WWF), estes são os gorilas mais raros do mundo: existem apenas entre 250 e 300 no mundo, todos concentrados nas montanhas da Nigéria e dos Camarões

Ao jornal The Guardian, a WCS afirma que as fotografias das crias de gorila são um sinal muito encorajador para esta espécie tão ameaçada.

“É extremamente entusiasmante ver tantos jovens gorilas do rio Cross – uma indicação encorajadora de que estes gorilas estão agora bem protegidos e a reproduzirem-se com sucesso, depois de décadas de caça”, disse o diretor da WSC, Inaoyom Imong.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.