/

Mais 443 novos casos em Portugal, o valor mais alto dos últimos 10 dias

Miguel A. Lopes / Lusa

A ministra da Saúde, Marta Temido (dta.), com a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas

O boletim desta quarta-feira, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, regista mais duas mortes, 443 casos de covid-19 e 269 curados em Portugal.

Segundo os números avançados no boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS) desta quarta-feira, Portugal regista mais duas mortes (mais 0,1%) e 443 novos casos de covid-19 (um aumento de 0,99%), o número mais alto desde 28 de junho (dia em que se registaram 457 novos casos de infeção).

Dos novos casos, 327 (74%) foram identificados na região de Lisboa e Vale do Tejo. O relatório continua sem incluir a atualização dos dados por concelho, que são um agregado dos registos dos Agrupamentos de Centros de Saúde da região.

Esta quarta-feira, registam-se mais 77 casos no Norte, 21 na região Centro, sete no Alentejo e 13 novos casos no Algarve. O número de casos registado nas últimas 24 horas na região Norte corresponde ao número mais elevado em quase dois meses, desde que foram assinalados mais 98 casos a 10 de maio.

Em relação às vítimas mortais, desde 21 de junho que o número de mortes não era tão baixo (dia que também se registaram dois óbitos). Das duas mortes registadas nas últimas 24 horas, uma ocorreu na região de Lisboa e Vale do Tejo e outra no Alentejo.

O boletim epidemiológico dá conta de que há agora 512 pessoas internadas, mais uma do que na terça-feira, sendo que 74 se encontram em unidades de cuidados intensivos (menos duas do que no dia anterior).

Desde o início da pandemia em Portugal, foram dadas como recuperadas 29.714 pessoas, 269 nas últimas 24 horas. Há, neste momento, 13.514 casos ativos no país.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.