De tetracampeão à terceira divisão germânica, o Kaiserslautern deverá dar entrada com um pedido de insolvência esta segunda-feira. O clube está afundado em dívidas.
O Kaiserslautern é um dos clubes mais históricos e ganhadores da Alemanha. Todavia, nos últimos anos entrou numa espiral descendente que só parou na terceira divisão germânica. Inundado em dívidas, o clube deverá pedir a insolvência esta segunda-feira, de acordo com a revista Kicker.
A interrupção dos jogos devido à pandemia de covid-19 e a falta de receitas de bilheteira terão sido a última gota de água para o Kaiserslautern. Conhecidos como ‘Os Diabos Vermelhos’ (Die Roten Teufel, em alemão), contam com quatros campeonatos da Alemanha no seu palmarés. A nível internacional conquistaram por três vezes a Taça Intertoto.
O 12.º classificado da terceira divisão uma dívida de 24 milhões de euros, à qual se junta uma licença de 15 milhões de euros para inscrever o clubes nos campeonatos profissionais da próxima temporada. A Tribuna Expresso escreve que, esta época, o Kaiserslautern já tinha visto fugir nove pontos, punição para o alto nível de endividamento.
O clube destaca-se também pelo seu feito alcançado em 1998, quando foi campeão germânico com Otto Rehhagel no comando, logo no ano seguinte após ter sido promovido do segundo escalão.
Fritz Walter, Ballack, Brehme, Klose e Djorkaeff foram alguns dos grandes nomes que já jogaram no emblema do sudoeste da Alemanha.