As autoridades do aeroporto internacional “Simón Bolívar”, o principal da Venezuela, vão cobrar a partir de julho uma taxa equivalente a 12 euros por os passageiros respirarem ar condicionado com ozono.
Em comunicado, a autoridades do aeroporto explica que a taxa a cobrar é de uma “unidade tributária” que atualmente é de 127 bolívares (12 euros) e será incluída no preço dos bilhetes.
A taxa surge na sequência de um projeto de ozonização das condutas de ar condicionado, para otimizar a qualidade do oxigénio e manter as instalações livres de agentes patogénicos.
“A ozonização do ar no aeroporto (…) vai preservar a saúde dos trabalhadores, visitantes e mais de 30 mil passageiros que diariamente utilizam as instalações”, explica o comunicado.
O projeto estará concluído em julho e abrange todas as áreas aeroportuárias, incluindo a zona de alfândega, mangas de desembarque de passageiros e a zona de trânsito.
/Lusa
E se em vez de gastarem dinheiro a “ozonar” o ar que os cidadãos respiram, tratassem antes de abastecer o país com géneros de primeira necessidade, como papel higiénico por exemplo !…