/

“Com este Governo, os jovens não serão aconselhados a emigrar”, garante ministra

Manuel de Almeida / Lusa

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social garantiu esta sexta-feira que “com este Governo, os jovens não serão aconselhados a emigrar”.

“É preciso garantir condições para que os jovens, ao contrário de outros tempos, não sejam nunca aconselhados a emigrar”, referiu Ana Mendes Godinho que falava durante a interpelação ao Governo requerida pelo PS, sobre respostas do Estado Social à pandemia.

“Os jovens estão a ser afetados por uma crise económica e social e são claramente uma das partes mais atingidas nomeadamente no que toca à precariedade laboral. Neste sentido, tem que ser e é assumido pelo Governo como um dos públicos prioritários às políticas de apoio ao emprego”, garantiu a governante, citada pelo Jornal Económico.

“Quer das [políticas] que já existem, quer das que estamos a desenvolver no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social e no programa de retoma”, sublinhou.

Ana Mendes Godinho acrescentou que os jovens são um público “fundamental” nas questões demográficas, frisando que é objetivo do Governo “garantir condições para que os jovens, ao contrário de outros tempos, não sejam nunca aconselhados a emigrar”.

A governante lembrou ainda “mais de 85 mil pessoas desde março até agora estão inscritas nos centros de emprego”, sendo estes trabalhadores em situação de desemprego oriundos “áreas de turismo, comércio e industria transformadora”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.