/

Tesla baixa preço de quase todos os modelos nos Estados Unidos

A empresa de carros elétricos Tesla baixou o preço dos Modelos 3, S e X no mercado norte-americano, visando estimular as vendas que estão em declínio durante a pandemia, avança a agência Reuters.

O semanário Expresso precisa que a empresa de Elon Musk decidiu avançar com cortes de 5.000 dólares (4.500 euros) nos modelos S e X, que passaram para 74.990 (68.300 euros) e 79.990 dólares (73 mil euros), respetivamente, para a versão Long Range Plus.

O Modelo 3 tem uma redução mais pequena, que ronda os 2.000 dólares (1.800 euros) em todas as versões, com a versão Range Plus Model 3 agora disponível a partir de 37.990 (34.600 euros), dá conta o mesmo jornal, frisando que o Modelo Y, o mais recente carro da empresa norte-americana, não sofreu alterações de preços.

A Imprensa internacional dá conta que a redução dos preços pode chegar ao mercado chinês, nomeadamente nos modelos S e X. O Expresso tentou, sem sucesso, perceber junto da empresa se as reduções chegariam ao mercado português.

A empresa de Elon Musk não avança nenhuma justificação para a redução dos preços, mas agência Reuters refere que esta está relacionada com o declínio da procura em tempos de pandemia de covid-19, que já matou mais de 350 mil pessoas em todo o mundo.

Também o jornal norte-americano New York Post dá a mesma justificação, referindo que a Tesla está a tentar fomentar as vendas numa altura em que a procura caiu.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.