/

Avião português da Hi Fly completa volta ao mundo em quatro dias

O Airbus A380 da companhia aérea portuguesa regressou, esta segunda-feira, ao aeroporto de Beja, depois de uma volta ao mundo em apenas quatro dias.

De acordo com o semanário Expresso, o Airbus A380 da Hi Fly fez paragens em Tianjin, na China, e em Santo Domingo, na República Dominicana. No total, o avião da companhia aérea portuguesa percorreu uma distância de 31.047 quilómetros, durante cerca de 33 horas e 45 minutos de voos.

O objetivo desta viagem foi o transporte de equipamentos médicos de proteção individual da China para a República Dominicana, escreve o mesmo jornal, recordando que a Hi Fly é uma das poucas transportadoras que ainda opera o A380.

Para além do transporte de carga, desde o início da pandemia de covid-19, a companhia aérea tem utilizado este modelo da Airbus, que tem capacidade para cerca de 500 pessoas, para fazer voos de repatriamento de cidadãos.

Foi o que aconteceu, no início de fevereiro, quando transportou 250 cidadãos europeus, incluindo 17 portugueses, que estavam na cidade chinesa de Wuhan, primeiro epicentro da pandemia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.