Jovens paquistanesas assassinadas por aparecerem em vídeo com um rapaz

Hashoo Foundation / Flickr

Duas jovens paquistanesas terão sido assassinadas por terem aparecido num vídeo publicado nas redes sociais com um rapaz.

De acordo com a BBC, as duas raparigas terão sido mortas a tiro por um familiar, na última quinta-feira, em Shaam Plain Garyom, uma vila no Paquistão, depois de terem aparecido num vídeo publicado nas redes sociais com um rapaz.

Em declarações à BBC Urdu, a polícia confirmou que foram detidas duas pessoas, este domingo, nomeadamente o pai de uma das jovens e o irmão da outra adolescente.

Em declarações ao jornal Dawn, citado pela emissora britânica, um membro das autoridades afirma que o vídeo em questão, no qual se veem três raparigas e um rapaz, já terá sido gravado há quase um ano, mas provavelmente só agora se tornou viral.

“Neste momento, a nossa prioridade é proteger a vida da terceira rapariga e do rapaz, antes que sejam tomadas outras atitudes”, disse fonte policial ao jornal paquistanês.

A morte das duas raparigas, de 16 e 18 anos, tratou-se de um “crime de honra“, um homicídio muito comum neste país asiático, no qual um membro da família assassina outro por acreditar que este trouxe desonra aos seus parentes.

Ativistas acreditam que, por ano, há cerca de mil “crimes de honra” no país. Por sua vez, a organização Human Rights Watch também afirma que a violência contra raparigas e mulheres continua a ser um problema grave no Paquistão.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.