Espiral de mortes em idosos leva Suécia a alterar estratégia de combate à covid-19

A Suécia vai alterar a estratégia de combate à covid-19 devido ao recente disparo do número de mortes entre os cidadãos idosos, reforçando a proteção a esta  população. Até segunda-feira, o país registava 3.256 mortes pela doença.

Segundo avançou a Sábado, citando Jornal de Negócios, o Governo vai despender 2,2 mil milhões de coroas suecas (2,07 mil milhões de euros) para aumentar o número de funcionários que cuidam dos idosos. Metade dos cidadãos com mais de 70 anos que morreram com covid-19 na Suécia estavam em unidades de cuidados de saúde.

O Estado planeia dar 2 mil milhões de coroas suecas (1,88 mil milhões de euros) para compensar as autoridades locais pelos custos extra com a pandemia.

A estratégia da Suécia para lidar com a pandemia tem sido criticada. Ao invés de restringir as deslocações da população, confiou nesta para manter a distância social. Ginásios, escolas, restaurantes e lojas permaneceram abertas durante a propagação da pandemia.

A taxa de mortalidade está nos 32 indivíduos por 100 mil habitantes, acima dos 24 registados nos Estados Unidos e dos 9 na Dinamarca.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.