A nova série da Netflix vai ser escrita, realizada e produzida à distância. O isolamento social e as práticas de quarentena em resposta à pandemia de covid-19 são o tema central.
A mesma equipa responsável por Orange is the New Black tem agora em mãos um novo desafio: Social Distance. Esta é a nova série da Netflix, escrita, realizada e produzida à distância.
“O nosso trabalho como contadores de histórias é refletir a realidade, até esta nova, bizarra e desconcertante realidade que estamos a viver. Fomos inspirados a criar uma antologia que vai contar várias histórias sobre o momento que vivemos – histórias únicas, pessoais e profundamente humanas que mostram a forma como estamos a viver separados, mas juntos”, explicou a equipa em comunicado.
Dos guionistas aos produtores: toda a equipa trabalhará remotamente, incluindo os atores que terão de se filmar a si próprios dentro de casa. Entre a equipa de produtores executivos estão Jenji Kohan, autor da série Orange is the New Black, Tara Herrmann, Blake McCormick e Hilary Weisman Graham. Diego Velasco é o realizador e o elenco ainda não é conhecido.
Ainda não se sabe se Social Distance terá um carácter documental ou se seguirá um roteiro fictício, com enredo e uma narrativa especialmente criados para a série.
De qualquer das formas, o objetivo da produção é ser o espelho da realidade e mostrar de que forma a situação atual está a impactar o dia-a-dia de cada cidadão, que tipo de adaptações é que as pessoas necessitaram de fazer e como se estão a sentir neste período.
ZAP // CanalTech