Zeca Afonso é homenageado pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto no 25 de abril com uma peça online.
O Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto desafiou 40 atores a ensaiar através de videoconferência a peça Olhar Fraterno, em homenagem a Zeca Afonso.
O trabalho vai culminar numa apresentação totalmente virtual, no dia 25 de abril, pelas 21h30. O estado de emergência em Portugal encerrou, até à data, todos os estabelecimentos artísticos e culturais.
O desafio da autarquia de Cabeceiras de Basto, em conjunto com 40 atores, é celebrar a Revolução dos Cravos com uma apresentação online, em homenagem ao autor de ‘Grândola, Vila Morena’.
A peça Olhar Fraterno estreou pela primeira vez em 2012, também em Cabeceiras de Basto. A história foi encenada por Armando Luís e Roberto Moreira, a partir da obra poética do cantor e compositor português Zeca Afonso.
O trabalho está a ser agora reinventado para uma apresentação online, devido aos tempos de isolamento que vivemos. Será apresentada na noite de 25 de abril, pelas 21h30, na página de Facebook do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Quero agradecer ao Centro de Teatro de Cabeceiras de Bastos a merecida homenagem que fizeram ao nosso maior cantor de Abril, Zeca Afonso. Confesso que fiquei muito sensibilizada e só tenho pena de não a poder ver por não ter face book. Bem hajam!