Há uma peça em homenagem a Zeca Afonso para celebrar o 25 de abril (e é totalmente virtual)

Wikimedia

Monumento de homenagem a Zeca Afonso em Grândola

Zeca Afonso é homenageado pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto no 25 de abril com uma peça online.

O Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto desafiou 40 atores a ensaiar através de videoconferência a peça Olhar Fraterno, em homenagem a Zeca Afonso.

O trabalho vai culminar numa apresentação totalmente virtual, no dia 25 de abril, pelas 21h30. O estado de emergência em Portugal encerrou, até à data, todos os estabelecimentos artísticos e culturais.

O desafio da autarquia de Cabeceiras de Basto, em conjunto com 40 atores, é celebrar a Revolução dos Cravos com uma apresentação online, em homenagem ao autor de ‘Grândola, Vila Morena’.

A peça Olhar Fraterno estreou pela primeira vez em 2012, também em Cabeceiras de Basto. A história foi encenada por Armando Luís e Roberto Moreira, a partir da obra poética do cantor e compositor português Zeca Afonso.

O trabalho está a ser agora reinventado para uma apresentação online, devido aos tempos de isolamento que vivemos. Será apresentada na noite de 25 de abril, pelas 21h30, na página de Facebook do Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Quero agradecer ao Centro de Teatro de Cabeceiras de Bastos a merecida homenagem que fizeram ao nosso maior cantor de Abril, Zeca Afonso. Confesso que fiquei muito sensibilizada e só tenho pena de não a poder ver por não ter face book. Bem hajam!

RESPONDER

O que Neymar mais quer é voltar a jogar com Messi. Só se vier a custo zero, diz o Barça

O internacional brasileiro Neymar, que alinha pelo PSG, confessou esta quarta-feira que o mais deseja é voltar a jogar com o astro argentino Lionel Messi, com quem partilhou balneário entre 2013 e 2017 no Barcelona. …

Ministro da Administração Interna e procuradora-geral da República vão ser ouvidos no Parlamento

Eduardo Cabrita será ouvido sobre o caso do cidadão ucraniano assassinado nas instalações do SEF e Lucília Gago sobre a "recente diretiva sobre os poderes hierárquicos" na magistratura do Ministério Público. A comissão de Assuntos Constitucionais …

Portugal regista mais 79 mortos e 3.772 novos casos de covid-19

Portugal contabiliza esta quinta-feira mais 79 mortos relacionados com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, e 3.772 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da …

França investiga 76 mesquitas por suspeita de radicalização islâmica

A França vai investigar nos próximos dias 76 mesquitas por suspeitas de radicalização islâmica, anunciou esta quarta-feira o ministro do Interior do país, Gerald Darmanin. Trata-se de 16 templos na região de Paris e 60 no …

Medidas estão a dar resultados. Novas regras apresentadas sábado vão vigorar até 7 de janeiro

O primeiro-ministro afirmou que as medidas adotadas estão a produzir resultados, havendo uma trajetória descendente de novos casos de covid-19, mas advertiu que janeiro é mês de risco e as restrições não podem ser aliviadas. Esta …

Interpol alerta para ameaça do crime organizado ligado às vacinas. Falsificações podem ser fatais

A Interpol emitiu um alerta global aos perigos de burlas à volta da nova vacina para a covid-19. As falsificações podem ser lucrativas para os criminosos e fatais para quem as usar. A Interpol emitiu um …

Alguns distritos de Portugal continental e Madeira com avisos meteorológicos até domingo

Alguns distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira vão estar a partir de hoje e pelo menos até domingo com vários avisos meteorológicos devido à agitação marítima, vento e queda de neve, de …

R abaixo de 1 em Portugal. Um milhão de pessoas pode já ter tido contacto com o vírus

Um doente covid-19 em Portugal está a infetar, em média, menos de uma pessoa, segundo dados do Instituto Ricardo Jorge revelados esta quinta-feira, que mostram que o Rt voltou a estar abaixo do 1. “Atualmente, o …

EUA aprovam legislação que pode excluir firmas chinesas do seu mercado de capitais

O Congresso norte-americano aprovou esta quinta-feira legislação que força as empresas chinesas a saírem dos índices bolsistas norte-americanos a menos que cumpram as regras de contabilidade nos Estados Unidos. A legislação, que pode afetar dezenas de …

Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Vila Verde

A Polícia Judiciária está a fazer buscas na Câmara de Vila Verde, no distrito de Braga, relacionadas com "adjudicações a juntas de freguesia", confirmou esta quarta-feira à Lusa fonte daquela força policial. Segundo a mesma fonte, …