//

Tesla usa peças do Model 3 para construir um ventilador

A Tesla também está a tentar contribuir para colmatar a escassez de ventiladores com um novo protótipo, feito com partes do Model 3.

A Tesla construiu um ventilador com recurso a componentes automóveis. A fabricante elétrica junta-se, assim, ao grupo cada vez maior de empresas que quer ajudar a combater o surto de coronavírus com a adaptação da respetiva cadeia de produção.

À semelhança da Mercedes e da General Motors, a Tesla arregaçou as mangas e dedicou-se à produção de ventiladores, um equipamento necessário para os casos mais graves em que a covid-19 afeta a capacidade respiratória do paciente de forma significativa.

A empresa de Elon Musk partilhou um vídeo no YouTube no qual mostra as várias fases de construção deste equipamento: o planeamento, a fase de construção com todas as peças que o integram, e o teste ao produto final.

De acordo com o TechCrunch, os engenheiros recorreram a peças do Model 3 por serem componentes que conhecem bem e que têm em stock. “Queríamos usar componentes que conhecêssemos muito bem, que conhecêssemos a fiabilidade e que estivessem disponíveis no Silicon Valley”, disse um dos profissionais da Tesla Engineering.

A versão mais compactada do ventilador inclui um ecrã com sensibilidade ao toque onde se monitoriza o processo, que, tal como outras peças de suporte, faz parte da estrutura do Model 3 da Tesla.

Os engenheiros reconhecem que ainda têm muito trabalho pela frente, mas esta é apenas mais uma forma de minimizar o problema da falta de ventiladores para tratar os doentes graves de covid-19.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.