/

Nasceu o primeiro bebé de uma mulher infetada com Covid-19 no Porto

(dr) Hospital de São João

O primeiro bebé filho de uma mulher infetada com o novo coronavírus nasceu, esta noite, no Hospital de São João, no Porto.

De acordo com a SIC Notícias, ainda não se sabe se o recém-nascido, que nasceu, esta noite, no Hospital de São João, no Porto, está infetado. Tanto a mulher como o bebé estão bem e estão agora a ser realizados testes à criança para perceber se houve transmissão da doença entre mãe e filho.

Na segunda-feira, foi divulgado um novo estudo, na China, publicado na revista científica Frontiers in Pediatrics, que volta a sugerir que o novo coronavírus é intransmissível das grávidas para os recém-nascidos.

Segundo o mesmo canal televisivo, que cita especialistas em obstetrícia, as grávidas devem, no entanto, evitar dirigir-se aos centros hospitalares, exceto se estritamente necessário. Os médicos desta especialidade também devem privilegiar as teleconsultas.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6850 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil já recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro do ano passado, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se no centro da pandemia, com quase 60 mil infetados e pelo menos 2684 mortos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.