O primeiro bebé filho de uma mulher infetada com o novo coronavírus nasceu, esta noite, no Hospital de São João, no Porto.
De acordo com a SIC Notícias, ainda não se sabe se o recém-nascido, que nasceu, esta noite, no Hospital de São João, no Porto, está infetado. Tanto a mulher como o bebé estão bem e estão agora a ser realizados testes à criança para perceber se houve transmissão da doença entre mãe e filho.
Na segunda-feira, foi divulgado um novo estudo, na China, publicado na revista científica Frontiers in Pediatrics, que volta a sugerir que o novo coronavírus é intransmissível das grávidas para os recém-nascidos.
Segundo o mesmo canal televisivo, que cita especialistas em obstetrícia, as grávidas devem, no entanto, evitar dirigir-se aos centros hospitalares, exceto se estritamente necessário. Os médicos desta especialidade também devem privilegiar as teleconsultas.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6850 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil já recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro do ano passado, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se no centro da pandemia, com quase 60 mil infetados e pelo menos 2684 mortos.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe