/

PSP sem dinheiro para reparar veículos e comprar bens de primeira necessidade

A Polícia de Segurança Pública (PSP) está sem dinheiro para reparar veículos e até para comprar bens de primeira necessidade, como por exemplo papel higiénico.

A situação foi denunciada ao Correio da Manhã por dois sindicatos da PSP, que pedem a Marcelo Rebelo de Sousa que se apresse a promulgar o Orçamento do Estado para 2020, para que a PSP tenha verbas suficientes para corrigir estes problemas.

Paulo Rodrigues, presidente da ASPP/PSP, denunciou que “sempre que um carro se avaria, os agentes recebem ordens para o parquear, já que não há dinheiro disponível para proceder à respetiva reparação”. O dirigente sindical disse acreditar “que serão seguramente centenas” de veículos inoperacionais.

Os agentes do Corpo de Intervenção de Lisboa têm também trazido papel higiénico de casa, visto que não há papel disponível na esquadra.

O Sindicato Unificado da PSP (SUP) confirma a precariedade da situação e denuncia ainda que desde o início deste ano que “a Polícia está a trabalhar com duodécimos do Orçamento de 2019″.

“Já alertámos para a necessidade de o Orçamento do Estado ser rapidamente promulgado, e assim poder haver um orçamento para a PSP. Está a haver efeitos na gestão”, disse Peixoto Rodrigues, presidente do SUP.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.