Presidenciais. Campanha de André Ventura promete comício em todas as cidades

1

Tiago Petinga / Lusa

O deputado do partido Chega, André Ventura

Sob o lema “Mudar Portugal”, André Ventura prometeu percorrer todo o país na sua campanha para a Presidência da República, que se vai centrar nos cidadãos descontentes com o sistema político e partidário em geral e insatisfeitos com o discurso “politicamente correto”.

“Vou tentar percorrer todo o país. Fazer comícios para as pessoas me conhecerem melhor. É muito compensador”, disse André Ventura, em declarações ao Observador.

Ppara André Ventura, só ele próprio é que tem o perfil certo para provocar uma segunda volta com o atual chefe de Estado. “Não vou ser como a Marisa Matias ou o Tino de Rans. Vou à corrida presidencial para obrigar Marcelo Rebelo de Sousa a falar de Tancos ou do BES. E mostrar aos portugueses que é uma pessoa que fala demais, mas não resolve nada, não nos serve. Só dá para tirar selfies com ele”, disse ao Observador.

O deputado que disse em plenário que se estava “nas tintas para a Constituição”, é o mesmo que quer “levar até aos limites os poderes presidenciais”, como o veto ou o poder de dissolver a Assembleia da República.

Ventura apresenta-se como sendo “antissistema”. “Marcelo Rebelo de Sousa é a face deste sistema, nasceu neste sistema, cresceu com este sistema e defende este sistema. Nós somos precisamente o oposto”, diz no vídeo em que anuncia a sua candidatura a Belém.

Há quem o compare a Donald Trump, mas isso não intimida Ventura. “Falo assim no dia-a-dia. Estou a ser autêntico. E quando os eleitores percebem isso, não nos falham no dia das eleições”. Ainda assim, Ventura admite o risco de os eleitores mais moderados se afastarem do Chega quando o discurso do deputado se radicaliza.

Marcelo disse só irá comunicar a sua decisão sobre uma eventual recandidatura nas presidenciais de 2021 após convocar eleições, “provavelmente em novembro“. Ventura anunciou, através de um vídeo enviado a dirigentes e militantes do Chega, que se vai candidatar à Presidência da República nas presidenciais de 2021.

O nome de Ana Gomes tem sido apontado às eleições presidenciais, apesar desta já ter descartado uma eventual candidatura a Belém.

Uma sondagem divulgada na segunda-feira mostra que Marcelo continua a ser o favorito.. Nessa sondagem, André Ventura alcançou 9,3% das intenções de voto.

ZAP //

 

1 Comment

  1. Promessas como esta?
    “André Ventura e a arte de gozar com a cara do eleitorado do Chega”
    facebook.com/chegadeventura/videos/2225205857786052/

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.