/

Vice-presidente do Irão infetada com o coronavírus

Andrea Fasani / EPA

No Irão, 22 pessoas morreram devido ao surto do coronavírus. A vice-presidente iraniana, Masoumeh Ebtekar, foi diagnosticada com o Covid-19.

A vice-presidente do Irão, Masoumeh Ebtekar, foi esta quinta-feira diagnosticada com o Covid-19, anunciou o jornal oficial do governo iraniano. Ebtekar é a encarregada dos Assuntos da Mulher e da Família.

Para além da vice-presidente iraniana, também o chefe da Comissão de Segurança e Relações Internacionais parlamentar, Mojtaba Zonnour, foi testado positivo com o Covid-19. O político iraniano está neste momento em quarentena, de acordo com relatos do canal televisivo IRIB.

A agência de notícias ILNA, citada pelas agências internacionais, avançou ainda, esta terça-feira, que o ministro-adjunto iraniano da Saúde testou positivo para o Covid-19. O porta-voz do Ministério da Saúde confirmou que Iraj Harirchi está infetado, sendo por isso colocado em quarentena.

No Irão, 22 pessoas morreram devido ao surto do coronavírus, registando ainda 141 pessoas infetadas com o Covid-19.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde confirmou 25 casos suspeitos, 18 dos quais tiveram resultados negativos depois de realizados testes laboratoriais. Nas últimas 24 horas, foram registados oito novos casos suspeitos.

O novo vírus continua a alastrar-se a outros países. Foram confirmados, esta quarta-feira, primeiros casos de infeção na Dinamarca, Áustria, Croácia, Suíça, Grécia, Finlândia, Noruega, Roménia, Macedónia do Norte, Geórgia, Argélia e Paquistão.

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) considerou hoje que a epidemia de coronavírus entrou num “ponto decisivo”, apelando aos países para agirem rapidamente para conter este vírus “muito perigoso”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.