/

A torre inclinada de Dallas sobrevive a tudo (até explosivos)

No dia 16 de fevereiro, a empresa Lloyd D. Nabors Demolition tentou demolir de forma controlada um prédio de 11 andares, mas não teve sucesso. Uma parte da estrutura do edifício permaneceu em pé.

Nesse dia, houve uma série de explosões causadas por mais de 130 quilos de dinamite, que causaram um colapso parcial da construção em questão de segundos, causando uma grande fumarada ao redor. No entanto, parte do edifício permaneceu em pé.

Posteriormente, uma escavadora tentou terminar o trabalho, mas também não conseguiu.

A empresa responsável pela demolição garantiu, em declarações ao Dallas News, que os restos que ainda se erguem da estrutura não representam uma ameaça para pedestres ou prédios próximos e prometeu que terminarão a tarefa com a ajuda de uma bola de demolição.

A empresa optou por usar um método mais lento, mas “seguro e eficaz”: um guindaste e uma bola de demolição de aproximadamente 2.540 quilos. Depois de estes instrumentos reduzirem o tamanho do bloco, uma escavadora equipada com um martelo hidráulico concluirá o trabalho, disse Lloyd D. Nabors em comunicado divulgado pela AP.

O terreno atualmente ocupado pelo edifício será utilizado para a construção de um projeto que incluirá escritórios, residências e hotel, restaurante, bar e áreas de lazer.

Enquanto as equipas trabalham na tarefa de demolição – que pode demorar “vários dias ou semanas” – a construção tornou-se uma atração turística. Morados e estranhos posam nas proximidades, fingindo apoiar o edifício, assim como aqueles que visitam a famosa torre inclinada de Pisa, em Itália.

Aliás, alguns moradores batizaram o prédio como “a torre inclinada de Dallas“.

No portal Change.org, há já uma petição para “salvar este marco da destruição” e fazer com que a Unesco o declare Património da Humanidade.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.