O ator e realizador Clint Eastwood, que em 2016 apoiou Donald Trump na corrida à Casa Branca, declarou agora o seu apoio ao democrata Michael Bloomberg para as eleições presidenciais norte-americanas de 2020.
Em entrevista ao jornal norte-americano The Wall Street Journal, citada pela agência AFP, o premiado ator e realizador de 89 anos, conhecido pelas suas simpatias republicanas, disse que o seu apoio irá para Michael Bloomberg, o antigo mayor de Nova Iorque.
Apesar de reconhecer que aprecia algumas ações do atual Presidente, Eastwood notou que a política dos Estados Unidos se tornou “irritante”. Trump deve agir “de uma maneira mais gentil, sem usar o Twitter ou chamar nomes a pessoas“, considerou.
“O melhor que podemos fazer é eleger Mike Bloomberg” para a Casa Branca. Em 2016, recorde-se, Eastwood apoiou Trump quando este enfrentou a democrata Hillary Clinton.
No anúncio oficial de candidatura às primárias do Partido Democrata, Bloomberg disse que o seu grande objetivo era derrotar o republicano Trump. “Concorro à presidência para derrotar Donald Trump e para reconstruir a América. Não podemos permitir mais quatro anos de ações imprudentes e antiéticas do Presidente Trump”, disse Bloomberg, num comunicado da sua equipa de campanha.
Desde então, tem dito que está a disposto a gastar mil milhões de dólares para vencer Trump, tendo também admitido vender a sua agência, a Bloomberg, caso consiga derrotar o atual Presidente norte-americano.
Pois o meu apoio vai todo para Donald Trump.
Realmente estávamos todos preocupados em saber quem tu apoias ou deixas de apoiar!..
país de bandidos para bandidos tanto os eleitores como os eleitos e pretendentes.
Bandido és tu. Tu é que és bandido.
tal como tu bandido.
Se mora por cá (Portugal) ou é cidadão português devia ter atenção ao que expressa… deve conhecer um velho adágio: “nas costas dos outros vemos as nossas”! É que bandidos não faltam por cá… não vale a pena apontar outros bandidos de outras “paragens” (a existirem)…
Deixou de apoiar um a palerma, para apoiar outro!…
Felizmente, as escolhas cinematografias do Clint Eastwood não são assim tão duvidosas como estas; antes pelo contrário!…
Sim, sem dúvida. Ele teve um grande mestre: Sergio Leone.
Sem dúvida. Ele (Clint Eastwood) teve um grande mestre: Sergio Leone.