O Barcelona foi autorizado a contratar um jogador com o mercado fechado, mas o pedido do Leganés foi rejeitado. O clube perdeu Braithwaite para o clube catalão.
O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do futebolista dinamarquês Martin Braithwaite, do Leganés, para substituir o lesionado Dembélé, depois de pagar a cláusula de rescisão de 18 milhões de euros.
O diretor-geral do Leganés, Martín Ortega, já reagiu à transferência, dizendo que se trata de um “dano quase irreparável”. Importante realçar que o Leganés não teve voz na transferência do jogador, já que o Barcelona pagou a sua cláusula de rescisão.
“Não entendemos que uma equipa, porque um jogador se lesionou por um período longo, possa, de forma unilateral, transferir esse problema para o Leganés. Entenderíamos se os regulamentos permitissem uma autorização excecional ao Barcelona para contratar por mútuo acordo. Mas não da forma como foi feito, com o pagamento da cláusula de forma unilateral”, disse Ortega, citado pelo jornal O JOGO.
Além disso, o diretor-geral do Leganés disse também que “o regulamento atual vai contra a integridade da competição e o direito que todos os clubes têm de competir em condições de igualdade”.
Perante a perda de um jogador importante do seu elenco, o Leganés pediu também à Federação uma autorização excecional para contratar um jogador. No entanto, a Federação espanhola de futebol rejeitou o pedido dos ‘Pepineros’, uma vez que “não está previsto no regulamento”.