Barcelona contrata Braithwaite para substituir Dembélé

FC Barcelona / Twitter

O novo jogador do FC Barcelona, Martin Braithwaite

O FC Barcelona anunciou, esta quinta-feira, a contratação do futebolista dinamarquês, do Leganés, para substituir o lesionado Dembélé, depois de pagar a cláusula de rescisão de 18 milhões de euros.

Com a contratação de Martin Braithwaite, realizada fora da janela de transferências, graças à aprovação da Liga espanhola, dada a lesão de longa duração do francês Ousmane Dembélé, o FC Barcelona, que também está privado de Luis Suárez até ao final da época, preencheu uma vaga na sua frente de ataque.

O avançado dinamarquês, de 28 anos, assinou um contrato com o FC Barcelona válido até 30 de junho de 2024 e a cláusula de rescisão foi fixada em 300 milhões de euros. O jogador vai ser apresentado, às 19h15, em Camp Nou.

Ousmane Dembélé, de 22 anos, vai ficar afastado da competição até ao fim da época, em consequência de uma rotura completa do tendão proximal do bíceps femoral da perna direita, que motivou uma intervenção cirúrgica e deverá obrigar a um período de recuperação mínimo de seis meses.

O regulamento determina para esta situação especial que fosse contratado um jogador que já estivesse a atuar em Espanha, independentemente da divisão, e que não tivesse alinhado na Liga dos Campeões.

De acordo com o jornal A Bola, o diretor geral do Leganés, Martín Ortega, já mostrou a sua revolta por terem perdido o seu melhor jogador, considerando que “as regras atuais vão contra a integridade da competição e contra o direito que todos os clubes têm de competir em igualdade de condições”.

O mesmo jornal desportivo revela que a FIFA também não está contente com o negócio, uma vez que já não tem nos seus regulamentos a regra que permitiu aos culés contratar o dinamarquês.

Aliás, em 2013, o organismo que rege o futebol mundial já tinha alertado a Liga espanhola para que retirasse essa regra dos seus regulamentos, visto que é o único país europeu que ainda a tem em vigor.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.