Barcelona tem 15 dias para contratar jogador após lesão de Dembélé

(dr) FC Barcelona

Ousmane Dembélé

O FC Barcelona vai poder contratar um jogador durante os próximos 15 dias para substituir o avançado francês, que se lesionou com gravidade, noticiou a AFP, esta segunda-feira, citando fonte próxima da Liga espanhola.

A comissão médica do organismo de clubes autorizou o clube a recrutar um novo jogador fora dos períodos normais para transferências, ao abrigo do regulamento do campeonato espanhol, que prevê essa possibilidade em caso de lesão de um jogador que implique paragem prolongada.

O FC Barcelona está, no entanto, limitado à contratação de um jogador que já esteja a atuar em Espanha, independentemente da divisão, e que não tenha alinhado na Liga dos Campeões.

Ousmane Dembélé, de 22 anos, vai ficar afastado da competição até ao fim da época, em consequência de uma rutura completa do tendão proximal do bíceps femoral da perna direita, que motivou uma intervenção cirúrgica e deverá obrigar a um período de recuperação mínimo de seis meses.

No jogo deste fim-de-semana, contra o Getafe, os jogadores do Barça entraram em campo com camisolas com o nome de jogador francês para mostrar o seu apoio ao colega.

O emblema catalão está bastante limitado no ataque. Depois da lesão de Luis Suarez, que vai ficar parado até maio, e agora de Dembélé, os culés só contam com três avançados: Messi, Griezmann e Ansu Fati.

Segundo o Jornal de Notícias, os principais alvos de transferência são Braithwaite (Leganés), Willian José (Real Sociedad), Ángel (Getafe), Lucas Pérez (Alavés) e Budimir (Maiorca).

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

SEF instaurou inspeção interna à morte de ucraniano, mas não detetou suspeitas de crime

Esta quarta-feira, o ministro da Administração Interna prestou esclarecimentos sobre a morte de um cidadão ucraniano à guarda do SEF, no aeroporto de Lisboa, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. Eduardo Cabrita considerou …

Colocações no ensino superior adiadas para o final de setembro

Na sequência do adiamento nos calendários dos exames nacionais do ensino secundário, o acesso às licenciaturas é também atrasado. O calendário de acesso ao ensino superior vai ser atrasado em cerca de três semanas. Os resultados …

Rangel e outros 13 eurodeputados do PPE pedem expulsão de partido húngaro

O eurodeputado do PSD Paulo Rangel e outros 13 chefes de delegação do Partido Popular Europeu (PPE) pediram na terça-feira a expulsão do partido húngaro Fidesz, exigindo ao líder parlamentar daquela família política, Manfred Weber, …

Milhares pediram o cancelamento do TV Fest. Festival foi suspenso

O Ministério da Cultura criou um festival televisivo exclusivamente dedicado à música portuguesa em parceria com a RTP, mas o formato e os critérios estão a causar forte polémica no meio. Uma petição pública online …

Comércio internacional pode cair para níveis da Grande Depressão

A Organização Mundial do Comércio referiu na quarta-feira que o arrefecimento do comércio internacional provocado pela Covid-19 pode chegar aos níveis registados nos anos 30 devido à Grande Depressão. Segundo noticiou o Observador, na melhor das …

Loja de telemóveis apanhada a vender álcool gel com lucro até 400%

Os inspetores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encontraram, em Lisboa, uma loja de reparação e venda de acessórios para telemóveis a vender frascos de gel desinfetante de 500 ml a 24,95 euros …

Em Portimão, uma sirene toca quando alguém sai de casa sem justificação

A sirene do quartel dos Bombeiros de Portimão vai passar a tocar sempre que alguém sair de casa e andar na rua sem justificação. O anúncio foi feito pela Câmara Municipal de Portimão em comunicado. De …

Short Selling - ou como vender ações emprestadas para ganhar muito dinheiro

Vender ações da bolsa que não são suas é uma forma de ganhar bastante dinheiro. Esta forma de negociação, denominada short selling, é muito lucrativa mas implica algum risco, pelo que é prudente aconselhar-se junto …

"Nem mais um abuso". Grupo no Whatsapp servia para planear ataques à polícia em Espanha

Dois homens de 25 e 30 anos, os dois criadores de um grupo de Whatsapp que servia para planear ataques à polícia espanhola, foram detidos esta terça-feira. De acordo com o jornal espanhol El País, o …

Trabalhadores independentes que reduziram descontos da Segurança Social terão apoio mais baixo

Os trabalhadores independentes que optaram por reduzir em 25%, de forma fictícia, o rendimento sobre o qual incidem as contribuições, e que por isso descontaram menos, verão refletida essa diminuição no apoio que podem receber …