Ninguém quer comprar o Manchester United. E Old Trafford não está a ajudar

André Zahn / Wikimedia

Old Trafford, estádio do Manchester United

Para além do valor astronómico pedido pelos donos do clube inglês, a degradação evidente de Old Trafford também está a dificultar o negócio.

Segundo o jornal Daily Mail, o estado em que se encontra Old Trafford, estádio do Manchester United, está a dificultar a venda do clube detido pela família Glazer, que pede cerca de 2,8 mil milhões de euros para concretizar o negócio.

O jornal britânico, que cita a opinião de alguns financiadores, escreve que apenas 20 pessoas no mundo teriam condições financeiras para fazer uma proposta desta envergadura. Para além deste valor astronómico, as obras de remodelação necessárias para tornar a casa dos Red Devils mais moderna rondam os 240 milhões de euros.

Old Trafford foi inaugurado em 1910 e já não consegue esconder a ‘velhice’, sobretudo depois da construção do Emirates Stadium e do Tottenham Hotspur Stadium (estádios do Arsenal e do Tottenham, respetivamente).

A obra aumentaria a lotação de 75 para 90 mil espetadores, mas como a bancada sul está ao lado de uma linha de comboio, o aumento das bancadas teria de ser feito em altura, aumentando assim os custos do projeto.

De acordo com o diário inglês, sauditas já manifestaram interesse no negócio, porém, outro entrave é o facto de os Glazer recusarem vender mais do que 20% das ações do clube. Os potenciais investidores preferiam adquirir a sua totalidade.

O estádio, apelidado de “Teatro dos Sonhos” pelo ex-futebolista Bobby Charlton, é apenas mais um dos problemas do United, que, neste momento, se encontra a 38 pontos do líder Liverpool, estando no 8.º lugar da Premier League.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.