Ninguém quer comprar o Manchester United. E Old Trafford não está a ajudar

André Zahn / Wikimedia

Old Trafford, estádio do Manchester United

Para além do valor astronómico pedido pelos donos do clube inglês, a degradação evidente de Old Trafford também está a dificultar o negócio.

Segundo o jornal Daily Mail, o estado em que se encontra Old Trafford, estádio do Manchester United, está a dificultar a venda do clube detido pela família Glazer, que pede cerca de 2,8 mil milhões de euros para concretizar o negócio.

O jornal britânico, que cita a opinião de alguns financiadores, escreve que apenas 20 pessoas no mundo teriam condições financeiras para fazer uma proposta desta envergadura. Para além deste valor astronómico, as obras de remodelação necessárias para tornar a casa dos Red Devils mais moderna rondam os 240 milhões de euros.

Old Trafford foi inaugurado em 1910 e já não consegue esconder a ‘velhice’, sobretudo depois da construção do Emirates Stadium e do Tottenham Hotspur Stadium (estádios do Arsenal e do Tottenham, respetivamente).

A obra aumentaria a lotação de 75 para 90 mil espetadores, mas como a bancada sul está ao lado de uma linha de comboio, o aumento das bancadas teria de ser feito em altura, aumentando assim os custos do projeto.

De acordo com o diário inglês, sauditas já manifestaram interesse no negócio, porém, outro entrave é o facto de os Glazer recusarem vender mais do que 20% das ações do clube. Os potenciais investidores preferiam adquirir a sua totalidade.

O estádio, apelidado de “Teatro dos Sonhos” pelo ex-futebolista Bobby Charlton, é apenas mais um dos problemas do United, que, neste momento, se encontra a 38 pontos do líder Liverpool, estando no 8.º lugar da Premier League.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Homossexuais, bissexuais e pessoas com tatuagem ou piercing já podem dar sangue nos EUA

Os Estados Unidos (EUA) reviram na quinta-feira as regras que impedem muitos homossexuais de doar sangue, num esforço para combater a grave escassez de doações devido ao surto da Covid-19. Desde 2015, homens que tiveram relações …

Um em cada cinco portugueses circulou nas estradas sem justificação

No passado sábado, um em cada cinco portugueses circulou nas estradas sem justificação. No domingo, o valor caiu para metade, com apenas um em cada dez condutores a fazê-lo. Face à quarentena obrigatória implementada pelo estado …

Morreu Bill Withers, a voz de Ain’t no Sunshine

O músico norte-americano Bill Withers, que escreveu canções soul como “Ain’t no Sunshine” e “Lean on me”, morreu na segunda-feira em Los Angeles (Califórnia), aos 81 anos, de complicações cardíacas, revelou esta sexta-feira a família. Três …

Confinamento leva vítimas de violência doméstica a denunciar agressores por SMS

Situações como o confinamento agora imposto, o desemprego e a incerteza, estão a levar a um aumento da procura de apoio psicológico por parte de mulheres registadas como potenciais vítimas de violência doméstica, sobretudo através …

Presidente da Comissão Europeia acredita que UE vai "sair mais forte da crise"

A União Europeia (UE) sairá "mais forte" da crise da Covid-19, apesar das dúvidas sobre a solidariedade entre Estados-membros, disse esta sexta-feira a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. "Estou convencida que a Europa …

Espetáculo a 16 de maio substitui Festival Eurovisão

A 65.ª edição do Festival Eurovisão da Canção foi cancelada, mas no dia em que deveria decorrer a final, 16 de maio, haverá um espetáculo que junta os cantores que deveriam representar os 41 países …

Autoridades detiveram 96 pessoas por desobediência durante estado de emergência

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) detiveram 96 pessoas pelo crime de desobediência no âmbito do estado de emergência iniciado no dia 22 de março devido à pandemia de …

Peru proíbe saídas à rua de homens e mulheres nos mesmos dias para conter surto

Tal como o Panamá, o Peru proibiu na quinta-feira as saídas à rua de homens e mulheres nos mesmos dias, uma medida que as autoridades alegam fazer parte da estratégia para conter o surto da …

DGS alarga recomendação de uso de máscara cirúrgica

A Direção-Geral da Saúde (DGS) alargou esta sexta-feira a recomendação de uso de máscara cirúrgica para proteção à covid-19 a profissionais “fora das instituições de saúde” que lidem com doentes ou suspeitos e aos que …

Ordem dos Médicos condena encerramento do SAMS e pede intervenção do Governo

O Conselho Nacional da Ordem dos Médicos condenou esta sexta-feira a decisão de encerramento total do hospital e clínicas do SAMS, serviço de saúde dos bancários, e instou o Governo a intervir com vista à …