Ninguém quer comprar o Manchester United. E Old Trafford não está a ajudar

André Zahn / Wikimedia

Old Trafford, estádio do Manchester United

Para além do valor astronómico pedido pelos donos do clube inglês, a degradação evidente de Old Trafford também está a dificultar o negócio.

Segundo o jornal Daily Mail, o estado em que se encontra Old Trafford, estádio do Manchester United, está a dificultar a venda do clube detido pela família Glazer, que pede cerca de 2,8 mil milhões de euros para concretizar o negócio.

O jornal britânico, que cita a opinião de alguns financiadores, escreve que apenas 20 pessoas no mundo teriam condições financeiras para fazer uma proposta desta envergadura. Para além deste valor astronómico, as obras de remodelação necessárias para tornar a casa dos Red Devils mais moderna rondam os 240 milhões de euros.

Old Trafford foi inaugurado em 1910 e já não consegue esconder a ‘velhice’, sobretudo depois da construção do Emirates Stadium e do Tottenham Hotspur Stadium (estádios do Arsenal e do Tottenham, respetivamente).

A obra aumentaria a lotação de 75 para 90 mil espetadores, mas como a bancada sul está ao lado de uma linha de comboio, o aumento das bancadas teria de ser feito em altura, aumentando assim os custos do projeto.

De acordo com o diário inglês, sauditas já manifestaram interesse no negócio, porém, outro entrave é o facto de os Glazer recusarem vender mais do que 20% das ações do clube. Os potenciais investidores preferiam adquirir a sua totalidade.

O estádio, apelidado de “Teatro dos Sonhos” pelo ex-futebolista Bobby Charlton, é apenas mais um dos problemas do United, que, neste momento, se encontra a 38 pontos do líder Liverpool, estando no 8.º lugar da Premier League.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal regista mais 15 óbitos, 1.876 novos casos e 1.932 recuperados

Portugal contabiliza esta terça-feira mais 15 mortos relacionados com a covid-19 e 1.876 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim, …

Há ratos e répteis no Centro Hospitalar de Viseu. Ala psiquiátrica está em "péssimas condições"

O alerta partiu do bastonário da Ordem dos Médicos que denunciou a "péssima condição" a que os utentes estão sujeitos. Miguel Guimarães desafiou esta segunda-feira a ministra da Saúde a visitar o departamento de Psiquiatria do …

Portugal é pouco poupador, tem condições de trabalho precárias e pouca escolaridade

Portugal é um país envelhecido, com idosos a viverem sozinhos, pouco poupador e onde o trabalho é precário, os patrões e empregados têm baixa escolaridade e há poucas mulheres na polícia, revela uma publicação da …

País em duodécimos seria uma "irresponsabilidade". Bloco acusa Governo de chantagem “inaceitável”

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, falou, em entrevista à Rádio Observador, sobre as negociações com o Governo para a aprovação do Orçamento de Estado para 2021. Em entrevista à Rádio Observador, a coordenadora …

Não se sabe como foram infetadas 41% das pessoas em Portugal. Novo confinamento é "para evitar"

De acordo com a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, neste momento não se sabe como foram infetados 41% dos doentes, sendo apenas possível "identificar um contacto com alguém que tivesse sintomas de covid-19 ou que …

Chega acusa PSD de covardia por recusar proposta de revisão constitucional

O PSD vai chumbar a proposta de revisão constitucional do Chega. Em reação, André Ventura acusou os sociais-democratas de ter uma "atitude covarde". Em declarações ao jornal Público, o líder da bancada social-democrata, Adão Silva, disse …

Impedida de participar, Rússia terá planeado ciberataque aos Jogos Olímpicos de 2020

Uma investigação conjunta do Centro Nacional de Cibersegurança do Reino Unido e agências norte-americanas concluiu que os serviços militares russos estavam a planear um ciberataque em grande escala aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que iam …

Bazuca europeia "não é suficiente". Economista francês defende rendimento mínimo de 120 mil euros para jovens

O economista francês Thomas Piketty considera que a "bazuca" da União Europeia (UE) "não é suficiente" para recuperar da crise pandémica, sobretudo para reduzir as desigualdades económicas. Nesse sentido, defende impostos mais elevados sobre os …

EUA querem abrigar submarinos nucleares numa caverna na Noruega. Região teme reação da Rússia

Uma antiga base naval do Ártico da época da Guerra Fria nos arredores de Tromso, na Noruega, pode em breve hospedar submarinos nucleares dos Estados Unidos. De acordo com a Norwegian State Broadcasting Corporation, a base …

"É bom que hoje haja avanços". Esquerda vai a São Bento procurar um acordo

O primeiro-ministro, António Costa, reúne-se esta terça-feira, em São Bento, com o Bloco de Esquerda, PCP e PAN para procurar um acordo para a viabilização da proposta do Governo de Orçamento do Estado para …