Ninguém quer comprar o Manchester United. E Old Trafford não está a ajudar

André Zahn / Wikimedia

Old Trafford, estádio do Manchester United

Para além do valor astronómico pedido pelos donos do clube inglês, a degradação evidente de Old Trafford também está a dificultar o negócio.

Segundo o jornal Daily Mail, o estado em que se encontra Old Trafford, estádio do Manchester United, está a dificultar a venda do clube detido pela família Glazer, que pede cerca de 2,8 mil milhões de euros para concretizar o negócio.

O jornal britânico, que cita a opinião de alguns financiadores, escreve que apenas 20 pessoas no mundo teriam condições financeiras para fazer uma proposta desta envergadura. Para além deste valor astronómico, as obras de remodelação necessárias para tornar a casa dos Red Devils mais moderna rondam os 240 milhões de euros.

Old Trafford foi inaugurado em 1910 e já não consegue esconder a ‘velhice’, sobretudo depois da construção do Emirates Stadium e do Tottenham Hotspur Stadium (estádios do Arsenal e do Tottenham, respetivamente).

A obra aumentaria a lotação de 75 para 90 mil espetadores, mas como a bancada sul está ao lado de uma linha de comboio, o aumento das bancadas teria de ser feito em altura, aumentando assim os custos do projeto.

De acordo com o diário inglês, sauditas já manifestaram interesse no negócio, porém, outro entrave é o facto de os Glazer recusarem vender mais do que 20% das ações do clube. Os potenciais investidores preferiam adquirir a sua totalidade.

O estádio, apelidado de “Teatro dos Sonhos” pelo ex-futebolista Bobby Charlton, é apenas mais um dos problemas do United, que, neste momento, se encontra a 38 pontos do líder Liverpool, estando no 8.º lugar da Premier League.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

CP está a escapar à multas por falhas nos serviços

A CP - Comboios de Portugal está a escapar às multas por falhas nos serviços, como atrasos e supressões de comboios, porque ainda não entrou em vigor o contrato de serviço público assinado com o …

Marega e Pepe vão ser alvos de processos disciplinares

A Comissão de Disciplina da FPF abriu processos disciplinares a Moussa Marega e Pepe devido a alegadas agressões sobre Taarabt, no jogo com o Benfica. Os jogadores do FC Porto Moussa Marega e Pepe vão ser …

Costa arrasa proposta "forreta" de orçamento europeu

A proposta de quadro financeiro plurianual para 2021-2027 do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, vai morrer na praia. António Costa diz que os líderes europeus não devem ceder à pressão dos quatro países “forretas”. "Esta …

Malásia suspeita que desaparecimento do voo MH370 foi ataque suicida

O ex-primeiro ministro australiano Tony Abbott disse que altos responsáveis do governo da Malásia suspeitam há muito tempo que o desaparecimento do avião da Malasian Airlines, há quase seis anos, tenha sido um ataque suicida …

Champions. O viking norueguês, a revolta de Neymar e a lição tática do "Cholismo"

Haaland foi a estrela da noite ao marcar os dois golos da vitória do Dortmund frente ao PSG. O Atlético de Madrid conseguiu ainda quebrar a invencibilidade do Liverpool. A Liga dos Campeões está de volta …

Auditoria ao Novo Banco vai custar três milhões. É o triplo do que custou a da CGD

A auditoria especial da Deloitte ao Novo Banco vai custar cerca de três milhões de euros, segundo avança o jornal ECO. Este valor é três vezes superior ao custo da auditoria da EY à Caixa …

Passos Coelho ataca falhas de Costa (e revela que segurou Maria Luís)

O antigo primeiro-ministro Passos Coelho esteve na apresentação do livro de Carlos Moedas no El Corte Inglés, onde aproveitou para criticar António Costa. Passos preferiu falar do passado, lembrando o momento em que esteve perto …

Derrocada em Borba. MP acusa oito arguidos de homicídio e violação de regras de segurança

A acusação contra oito arguidos envolvidos na derrocada da pedreira de Borba, em novembro de 2018, já foi deduzida pelo Ministério Público (MP). A informação foi divulgada, esta quarta-feira, pelo Departamento de Investigação e Ação …

Salários mais baixos da Função Pública sobem 10 euros. Férias não aumentam

Esta quarta-feira, o Governo revelou à Frente Comum que os salários mais baixos da Função Pública vão subir 10 euros, em vez de sete. Em relação aos dias de férias, não há abertura. O Jornal de …

Costa não é Alice no País das Maravilhas, mas levou os "óculos cor-de-rosa" ao debate quinzenal

No primeiro debate quinzenal do ano, António Costa lembrou, um a um, os números da economia do último ano. O episódio que tem manchado as primeiras páginas dos jornais desta semana também marcou presença, ainda …