/

Elon Musk sobre a Cybertruck: “Nunca vimos este nível de procura”

(h) Tesla

Pelo que Elon Musk dá a entender, o CEO da Tesla nunca viu este nível de procura pela Cybertruck. A “pickup” tem um custo mínimo de 39.900 dólares e está disponível para reserva.

Desde que foi revelada ao público, em novembro do ano passado, a Cybertruck da Tesla tem dividido opiniões e, se por um lado, há quem ache altamente inovadora, outras pessoas repudiam-na categoricamente. Todavia, independentemente das opiniões, o fundador da Tesla, Elon Musk, parece estar deliciado com a procura que tem recebido.

“Qual é o veículo blindado futurista mais durão? Queríamos que parecesse sair de um filme de ficção de científica do futuro”, disse Musk. “Nunca vimos este nível de procura. Acho que venderemos o máximo que pudermos fabricar por muitos anos. Vai ser muito louco. Acho que, na verdade, o produto é melhor do que as pessoas imaginam”, acrescentou, citado pelo Inverse.

A versão básica custa 39.900 dólares e a produção deverá arrancar no final de 2022, com as reservas a estarem disponíveis no site da Tesla.

O engenheiro Sandy Munro, que já por algumas vezes criticou os carros da Tesla, disse ainda recentemente que a “pickup” elétrica pode reduzir os custos da sua produção graças a algumas das suas características: o design da sua carroçaria em aço inoxidável, juntamente com a ausência de tinta na carrinha podem contribuir para um preço de fabricação mais baixo.

Segundo estimativas de Munro, seriam necessários 30 milhões de dólares para produzir 50.000 Cybertrucks, uma quantia bastante mais baixa quando comparada com os 210 milhões de dólares necessários para fabricar o mesmo número de unidades do Ford F-150.

“Não comentamos estes números detalhados [para o Cybertruck], exceto que a procura é apenas muito mais do que poderíamos razoavelmente fazer no espaço de três ou quatro anos, algo assim”, disse Musk. “Aquilo com que nos vamos concentrar realmente é aumentar a capacidade de produção de baterias, porque isso é muito fundamental”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.