/

Canadianos não querem pagar as despesas de segurança do príncipe Harry

2

Facundo Arrizabalaga / EPA

A maioria dos canadianos (77%) não está disposta a suportar as despesas de segurança do príncipe Harry e da sua esposa, Meghan Markle, revelou uma sondagem do Instituto Nanos para a emissora de televisão CTV.

Os números são esta segunda-feira avançados pela agência AFP, que recorda que o casal está atualmente a viver nos subúrbios de Victoria, na Colúmbia Britânica, no Canadá.

Segundo a pesquisa de opinião, 77% dos cidadãos canadianos acreditam que os contribuintes não devem pagar pela segurança do duque e da duquesa de Sussex, uma vez que o casal não está no Canadá em representação da Rainha. 

Apenas 19% dos canadianos não se oporia se o país assumisse uma parte dos custos do casal. Segundo a mesma sondagem, mais de dois terços também acreditam que a privacidade do casal será mais respeitada em solo canadiano do que no Reino Unido.

A sondagem, realizada via telefone e Internet entre 1.003 indivíduos, tem uma margem de erro associada de 3,1%, escreve ainda a agência noticiosa.

Apesar do caráter simbólico, recorde-se, a rainha Elizabeth II é a atual chefe de Estado do Canadá, uma monarquia parlamentar.

O casal anunciou recentemente que se iria afastar da linha da frente da família real inglesas, procurando encontrar independência financeira. Não houve ainda nenhum anúncia oficial sobre a questão da segurança e dos custos do casal.

As autoridades disseram apenas que estavam a levar a cabo conversações.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.