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Twitter pede desculpa por permitir anúncios direcionados a neonazis

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O Twitter emitiu esta quinta-feira um pedido de desculpa público depois de a BBC denunciar que a rede social estava a permitir anúncios direcionados a neonazis, islamofóbicos e outros grupos de ódio.

A emisorra britânica relatou que foi capaz de utilizar ferramentas de publicidade do Twitter para identificar pessoas que pudessem estar interessas em temas como o supremacismo branco, podendo depois pagar por esses mesmos anúncios.

A BBC consegui chegar a estes grupos porque a rede social recolhe uma série de dados sobre os seus utilizadores para que anunciantes e publicitários possam depois segmentar publicidade para determinados grupos de indivíduos.

Os anúncios direcionados a neonazis, islamofóbicos e pessoas anti-homossexuais não deveriam ser permitidos na rede social, uma vez que o Twitter tem um conjunto de regras para anúncios que proíbem a utilização de termos considerados sensíveis ou que se relacionem com crenças, filiação política, origem étnica e racial.

Em declarações à BBC, o Twitter pediu desculpa e disse que se tratou de um erro.

Lamentamos imenso o sucedido e, assim que soubemos do problema, fomos corrigi-lo. As nossas medidas de prevenção incluem a proibição de determinados termos sensíveis ou discriminatórios, que atualizamos regularmente”, alegou o Twitter, citado pelo CanalTech.

“Neste caso específico, alguns destes termos foram permitidos a propósito da segmentação dos anúncios. Continuaremos a reforçar as nossas políticas de anúncios”.

ZAP //

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