/

Para os norte-americanos, Portugal é o melhor país para gozar a reforma

Para os norte-americanos, Portugal é o melhor país para gozar a reforma depois de uma vida de trabalho. Os custos de vida, o clima e as pessoas são alguns dos motivos que levam os pensionistas dos Estados Unidos a eleger Portugal.

Anualmente, a revista norte-americana International Living elege uma lista de dez países para ter uma reforma feliz. Neste ano, conta o Público, Portugal ocupa o primeiro lugar.

Nas restantes posições estão o Vietname (10.º), França (9.º), Espanha (8.º), Malásia (7.º), Equador (6.º), Colômbia (5.º), México (4.º), Costa Rica (3.º) e o Panamá (2.º).

O ranking, que teve em conta 24 países, analisou vários parâmetros como o custo de vida, os benefícios oferecidos aos pensionistas – como descontos em transportes -, clima, habitação, cuidados de saúde, oportunidades de emprego, entre outros.

Para Tricia Pimental, correspondente da revista norte-americana em Portugal, não é uma surpresa que Portugal tenha sido eleito como o melhor país para gozar a reforma.

Segurança, cuidados de saúde acessíveis, uma vida relaxante, uma rica história e cultura, gastronomia apetitosa e diversidade geográfica – vai encontrar todos estes elementos em Portugal e por cerca de um terço do seu orçamento”, disse Tricia, uma norte-americana que vive em Portugal há sete anos.

“O povo gracioso e gentil, a capital movimentada, o sol brilhante, as praias tentadoras e os vales verdejantes” são atraentes para “um número crescente de pessoas”, considerou ainda Tricia, elegendo Portugal como “o segundo país mais barato da Europa”.

A elaboração da lista conta com uma equipa espalhada pelos cinco continentes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.