A imprensa espanhola avança esta segunda-feira que Ernesto Valverde está de saída do comando técnico dos catalães.
Esta segunda-feira, a Radio Catalunya avançou o despedimento praticamente certo de Ernesto Valverde do comando técnico do Barcelona, depois da derrota frente ao Atlético Madrid, por 2-3, e consequente afastamento da Supertaça de Espanha.
O presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, e o treinador dos catalães estiveram reunidos esta manhã e a Radio Catalunya garante que Valverde foi mesmo despedido do comando técnico da equipa blaugrana.
Segundo a Bola, Mauricio Pochettino e Massimo Allegri têm sido os nomes apontados ao banco do Barça, depois das recusas de Xavi Hernández e Ronald Koeman.
Guardiola sai em defesa de Valverde: “Não merece”
Pep Guardiola saiu em defesa de Ernesto Valverde, que, segundo informações veiculadas pela imprensa espanhola, está de saída do comando técnico do Barcelona.
“O Barcelona é um sítio muito especial, porque vencer a Liga não é suficiente”, disse, em declarações reproduzidas pelo portal Goal, prestadas após o categórico triunfo sobre o Aston Villa, por 6-1.
“Sinto muito por Ernesto Valverde, porque não merece isto. Oxalá se possa solucionar rapidamente esta situação, como sócio deste clube”, rematou o jogador.