/

Mercedes cria conceito de carro inspirado no filme Avatar (que nunca deverá existir)

O Mercedes-Benz Vision AVTR é o conceito de um carro sustentável do futuro inspirado no filme Avatar, de 2009. No entanto, este nunca será produzido pela marca, servindo apenas de inspiração para o que está para vir.

A Mercedes-Benz aproveitou o CES 2020, que se realiza em Las Vegas, nos Estados Unidos, para apresentar o seu novo conceito de carro inspirado no blockbuster de James Cameron, Avatar. O filme de 2009 fez mais de 2,79 mil milhões de dólares em receitas de bilheteira e agora dá o salto para o mercado automóvel.

Com uma visão obviamente futurista e de olhos postos numa mentalidade mais sustentável, a Mercedes apresentou assim o conceito para o carro chamado Vision AVTR. No entanto, o carro nunca será produzido pela fabricante alemã, servindo apenas de inspiração para o que poderá vir no futuro.

O veículo seria equipado com um sistema biométrico capaz de medir o batimento cardíaco do condutor e um ecrã touch screen na palma da mão. O CEO da marca, Ola Källenius, diz que isto serve “para que homem e máquina se fundam literalmente numa experiência totalmente intuitiva”.

Além disso, o carro não teria qualquer impacto ambiental e seria equipado com uma tecnologia de bateria desenvolvida com células orgânicas à base de grafeno. O automóvel seria também fabricado sem recurso a metais raros, fazendo dele compostável e reciclável.

Em algumas imagens divulgadas nas redes sociais é possível verificar o aspeto futurista do conceito da Mercedes-Benz. O tejadilho do Vision AVTR é revestido com umas abas que concedem aerodinâmica e que pretendem “imitar o levantamento dos pelos de um animal”.

Segundo o Mashable, James Cameron esteve presente em Las Vegas e aproveitou para mostrar algumas imagens em antecipação à sequela de Avatar, que deverá estrear nas salas de cinema já no próximo ano.

Para o realizador do filme recordista de bilheteiras, o carro representa as nossas ligações com a natureza e como estamos num ponto crítico e temos de cuidar do nosso planeta. “Eu olho para este veículo aqui e vejo o futuro“, atirou Cameron.

Esta não é a primeira vez que assistimos a uma parceria entra a indústria de Hollywood e a indústria automóvel. Alguns dos exemplos mais notáveis incluem o Hyundai Kona, do filme Homem de Ferro, o Nissan Rogue One, do Star Wars, e o Bumblebee Camaro, da saga Transformers.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.