/

Trump e Obama empatados como os mais admirados pelos norte-americanos

Michael Reynolds / EPA

Donald Trump e Barack Obama

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup, Donald Trump e Barack Obama empataram como os homens mais admirados pelos norte-americanos.

Barack Obama é repetente, Donald Trump um estreante: cada um deles somou 18% das preferências, segundo a pesquisa realizada em 2019 pelo Instituto Gallup.

Num ano particularmente difícil, manchado pelo relatório conduzido por Robert Mueller e o processo de destituição que enfrenta atualmente, a admiração por Donald Trump aumentou. Em 2017, o Presidente foi o segundo homem mais admirado, escolhido por 14% dos entrevistados, e por 13% no ano seguinte, em 2018.

Obama é, há 12 anos consecutivos, o homem mais admirado nos Estados Unidos. Só o ex-presidente Dwight D. Eisenhower conseguiu manter-se por mais de uma década o mais admirado, após deixar o cargo, adianta o Expresso.

Na lista deste ano seguem-se os nomes de Jimmy Carter; Elon Musk e Bill Gates (todos eles com 2%); o Papa Francisco; o senador Bernie Sanders; o deputado democrata Adam Schiff; Dalai Lama (com 1%) e Warren Buffett (preferido por menos de 1% dos inquiridos).

Em relação às mulheres, Michelle Obama lidera com uma percentagem – 10% – que duplica a conseguida pela sua sucessora, Melania Trump. A terceira posição é repartida entre Oprah Winfrey; Hillary Clinton e a jovem Greta Thunberg (todas com 3%).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.